Em confronto direto, Goiás é derrotado pelo Fortaleza, no Estádio Hailé Pinheiro

Na Serrinha, o Esmeraldino foi superado pelo Leão do Pici pelo placar de 1 a 0

Postado em: 01-10-2022 às 21h09
Por: Breno Modesto
No Estádio Hailé Pinheiro, o Goiás foi derrotado pelo Fortaleza pelo placar de 1 a 0 | Foto: Afonso Cardoso

Em seu segundo jogo seguido como mandante, o Goiás chegou à segunda derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro. Em partida disputado na noite deste sábado (1), no Estádio Hailé Pinheiro, os comandados do técnico Jair Ventura foram superados pelo Fortaleza por 1 a 0. Lucas Sasha marcou o único gol do confronto.

Com o resultado, o Esmeraldino se mantém com 37 pontos, cai para a décima segunda colocação e vê o próprio Leão do Pici ultrapassá-lo. O próximo compromisso da equipe alviverde na competição nacional será na quarta-feira (5), quando enfrentará outro clube cearense. Desta vez, o Ceará, fora de casa. O confronto acontecerá às 19h, no Castelão.

O jogo

Continua após a publicidade

A partida disputada no Estádio Hailé Pinheiro começou com o Goiás assustando o Fortaleza. Na marca de quatro minutos, Dadá Belmonte, após cobrança de escanteio no segundo pau, subiu mais alto que a defesa tricolor e cabeceou. A finalização do camisa 27 passou tirando tinta da trave de Fernando Miguel.

A primeira chegada dos visitantes aconteceu três minutos depois. A defesa esmeraldina saiu jogando errado e deu de presente para Tinga, que tocou para Otero, na entrada da área. O camisa 80 ajeitou e disparou o chute, que foi parar no peito do goleiro Tadeu, que fez a defesa em dois tempos.

Na marca de 13 minutos, os cearenses chegaram novamente. Desta vez, não perdoaram. Depois de um cruzamento de Romarinho, Sávio, dentro da pequena área, cortou o perigo, mas mandou nos pés de Lucas Sasha, que da entrada da área, mandou rasteiro. A bola foi no cantinho de Tadeu, que não conseguiu evitar o gol.

Aos 25, o Leão chegou com perigo outra vez. Depois de tabelar com Silvio Romero, Pedro Rocha chegou à linda de fundo e fez o cruzamento para o segundo pau, onde estava Romarinho, que cabeceou e mandou muito perto do ângulo da meta defendida por Tadeu, que só acompanhou o lance.

No segundo tempo, o Fortaleza foi o primeiro a aparecer. Na marca de quatro minutos, o venezuelano Otero, de fora da área, mandou outro chute venenoso. Assim como no primeiro tempo, Tadeu não conseguiu defender de primeira. O arqueiro precisou “amortecer” o chute para ficar com ela.

Aos 12, Fernando Miguel trabalhou pela primeira vez. Sávio, cobrando escanteio, mandou no meio da área, onde estava o zagueiro Lucas Halter, que subiu mais alto que os defensores tricolores e cabeceou em direção à primeira trave. O arqueiro do time cearense se esticou todo e evitou o empate.

Depois disso, o Goiás foi para o tudo ou nada. Jair Ventura colocou um time ofensivo em campo. Mas não conseguiu furar o sistema defensivo do Leão do Pici. Em um dos últimos lances do jogo, o goleiro Tadeu foi para o ataque, em um escanteio. A bola até foi em direção ao camisa 23, que não conseguiu um bom cabeceio e viu sua equipe perder.

Ficha técnica
Goiás 0x1 Fortaleza

Data: 1 de outubro de 2022
Horário: 19h
Local: Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO)

Gol: Lucas Sasha (13’/1T) – FOR

Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP) e Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (Fifa/RJ)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa/SP)

Goiás: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Reynaldo e Sávio; Auremir (Pedro Junqueira), Matheus Sales (Luan Dias), Diego, Marquinhos Gabriel (Nicolas) e Dadá Belmonte (Renato Júnior); Pedro Raul.
Técnico: Jair Ventura

Fortaleza: Fernando Miguel; Tinga, Brítez, Titi e Fabinho Capixaba; Lucas Sasha, Caio Alexandre e Otero (José Welison); Romarinho (Thiago Galhardo), Silvio Romero (Robson) e Pedro Rocha (Moisés).
Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Veja Também