Jair Ventura diz que não há terra arrasada no Goiás após derrotas contra Botafogo e Fortaleza

Em dois jogos seguidos como mandante, o Esmeraldino sofreu duas derrotas

Postado em: 02-10-2022 às 21h32
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Jair Ventura diz que não há terra arrasada no Goiás após derrotas contra Botafogo e Fortaleza
O técnico Jair Ventura espera que o Esmeraldino conquiste mais pontos fora de casa | Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

No último sábado (1), o Goiás conheceu sua segunda derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro. Em mais um jogo disputado no Estádio Hailé Pinheiro, o time comandado pelo técnico Jair Ventura foi superado pelo Fortaleza por 1 a 0. Com o resultado, o Esmeraldino foi ultrapassado pelo próprio Leão do Pici e caiu para a décima segunda colocação.

Ao fim da partida, o treinador alviverde, em entrevista coletiva, afirmou que, apesar do segundo revés seguido, o sentimento no Goiás não é de terra arrasada, já que sua equipe tem demonstrado que consegue pontuar fora de casa. Assim, ele espera que o Esmeraldino faça mais pontos longe de seus domínios para continuar tentando se livrar, de vez, da luta contra o rebaixamento.

“Todo time que joga em casa possui aquela obrigatoriedade de vencer. Mas a equipe do Goiás também tem se mostrado muito forte quando joga fora de casa. Nos nossos últimos jogos fora de casa, conseguimos vencer o Atlético Mineiro e o Santos. E, contra os próprios Botafogo e Fortaleza (no primeiro turno), conseguimos quatro dos seis pontos disputados. Então, estamos jogando bem fora de casa. Analisando o jogo, foi uma derrota diferente em relação à do Botafogo, pois abdicamos de todos os nossos volantes. Buscamos o gol. Mas não conseguimos sair nem com o empate e nem com a vitória. Mas não pode ter terra arrasada. Nosso objetivo sempre foi a fuga do rebaixamento. Continuaremos nesse objetivo, buscando mais pontos fora de casa”, disse Jair Ventura.

Continua após a publicidade

Jair Ventura disse ainda que a derrota diante do Fortaleza traz a lição de que seus comandados não podem duvidar deles mesmo. Apesar do resultado negativo, o Goiás manteve a mesma distância para o Z4 e, segundo o comandante, seus jogadores vão continuar lutando pelo objetivo principal do clube.

“A lição é que nós não podemos duvidar de nós mesmos. Quando estávamos com seis jogos de invencibilidade, ninguém achou que era melhor que os outros. E, com duas derrotas (seguidas), nós também não somos o pior time do campeonato. Não somos. Mantivemos a distância para a zona de rebaixamento. Vamos brigar para ficar na Série A. Não sei com quantas rodadas vamos nos livrar das chances de rebaixamento. Não sei. Mas estamos ansiosos e queremos resolver isso logo, que é o nosso grande objetivo do ano”, finalizou Jair Ventura.

Veja Também