Após derrotas em casa, Tadeu diz que não há terra arrasada no Goiás e pede que equipe olhe para frente

Nas últimas duas rodadas, o Esmeraldino foi derrotado por Botafogo e Fortaleza. Ambas na Serrinha

Postado em: 03-10-2022 às 20h32
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Após derrotas em casa, Tadeu diz que não há terra arrasada no Goiás e pede que equipe olhe para frente
Para o goleiro, o Esmeraldino precisa buscar, fora de casa, os pontos que não conquistou na Serrinha | Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Depois de chegar a uma sequência de seis jogos de invencibilidade, o Goiás conheceu duas derrotas seguidas em seus últimos dois jogos no Campeonato Brasileiro. Ambos no Estádio Hailé Pinheiro. O último revés aconteceu no sábado (1), quando foi superado pelo Fortaleza por 1 a 0.

Após o fim do confronto, o goleiro Tadeu afirmou que as partidas em que o Esmeraldino esteve invicto geraram uma expectativa nos jogadores, que trabalharam para conquistar os seis pontos contra o Botafogo e o Leão do Pici, o que deixaria o clube próximo de atingir seu objetivo de permanência na elite do futebol brasileiro. Como não aconteceu, o camisa 23 pede que a equipe olhe para frente.

“É difícil. Criamos uma expectativa para esses dois jogos (em casa). Nós trabalhamos pensando que dois resultados (positivos) fariam com que, praticamente, alcançássemos nosso primeiro objetivo (que é a permanência na primeira divisão). Mas não aconteceu. Já passou. Não dá para ficar lamentando. Assim como nós também não ficamos comemorando aqueles bons resultados. Temos que olhar sempre para frente. E é a história do copo meio cheio. Temos que olhar o que estamos fazendo de bom. Não deu certo nesses dois jogos. Agora, temos dois jogos fora e precisamos voltar com o máximo de pontos possível”, disse Tadeu.

Continua após a publicidade

A respeito do torcedor esmeraldino ter se empolgado com a boa campanha do Goiás e de querer ver o time alviverde na próxima edição da Copa Libertadores, Tadeu prefere “frear” este euforia a mantém o discurso de que a meta dos comandados de Jair Ventura segue sendo chegar aos 45 pontos, para se garantir, matematicamente, na Série A do Brasileirão.

“Dentro de campo, nós criamos essa expectativa no torcedor. Então, eu acredito que eles estão muito satisfeitos com o que estamos fazendo. Nós criamos a expectativa neles de algo a mais que os próprios torcedores, no início do campeonato, não acreditavam, que era uma vaga na Copa Libertadores. Mas nosso discurso nunca mudou e não vai mudar. Enquanto não atingirmos os 45 pontos, não vai mudar. Temos que nos desculpar com o torcedor, que encheu a Serrinha nos dois jogos e fez a parte dele, trazendo o apoio do primeiro ao último minuto. São poucos os que vaiaram. A maioria valorizou o que fizemos. Então, nos desculpamos por não conseguir essas duas vitórias dentro de casa. Mas, agora, é olhar para frente. Temos dois jogos difíceis fora de casa, mas temos condições de buscar pontos. Não tem terra arrasada. Precisamos trabalhar e continuar olhando para cima, para atingirmos logo esse primeiro objetivo”, finalizou Tadeu.

Veja Também