Eduardo Souza diz que vitória e atuação contra o Fluminense aumentam esperança de permanência do Atlético Goianiense na Série A

O triunfo contra os cariocas foi o segundo consecutivo do Rubro-Negro no Brasileirão

Postado em: 06-10-2022 às 16h43
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Eduardo Souza diz que vitória e atuação contra o Fluminense aumentam esperança de permanência do Atlético Goianiense na Série A
Segundo o treinador, o triunfo em cima dos cariocas serviu para deixar os atleticanos mais esperançosos | Foto: Alan Deyvid/Atlético-GO

Na noite da última quarta-feira (5), o Atlético Goianiense deu mais um respiro na luta contra o rebaixamento à segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Depois de ter derrotado o Avaí, fora de casa, no último sábado (1), o Dragão, do técnico interino Eduardo Souza, venceu o Fluminense, de virada, por 3 a 2, no Antônio Accioly, e diminuiu a diferença para o Coritiba, primeiro time fora da zona de rebaixamento, para apenas três pontos.

Após o término do jogo, o comandante rubro-negro, em entrevista coletiva, afirmou que, além de pontuar, o triunfo contra os cariocas serviu para deixar os atleticanos ainda mais esperançosos quanto à permanência do clube na Série A do Brasileirão.

“Eu acho que o jogo de hoje (quarta-feira) foi o que nós falamos antes da bola rolar. O jogo contra o Avaí foi o jogo da confiança. Começou contra o Corinthians, onde pudemos ver que, pela nossa atuação, tínhamos chances de sair dessa situação (de zona de rebaixamento). Se o jogo contra o Avaí foi de confiança, eu falei (aos jogadores) que o jogo contra o Fluminense era o da esperança. Porque, se fizéssemos um bom jogo e conseguíssemos um resultado positivo contra uma equipe que está na parte de cima da tabela, nos daria esperança de, até o final, sair dessa situação. E eles deram respaldo. Ainda mais num jogo como esse. Tomamos um gol nos primeiros minutos e ainda levamos o segundo. A chance de termos tomado três ou quatro gols era muito grande, pois o Fluminense é um time de muita qualidade. Mas eles (jogadores) tiveram muita garra e transpiração para acreditar (na vitória). Saímos com uma grande vitória, que nos dá esperança de permanecer na Série A”, disse Eduardo Souza.

Continua após a publicidade

Quem também falou a respeito da vitória contra o Tricolor Carioca foi o atacante Churín, que, de pênalti, marcou o primeiro gol do Rubro-Negro na partida. De acordo com o camisa 9, a entrega atleticana contra o Fluminense foi a mesma dos três jogos anteriores. No entanto, o argentino cita que a única diferença das vitórias contra os cariocas e contra o Avaí para as derrotas contra Internacional e Corinthians, foram os placares.

“Nos nossos últimos quatro jogos, contra Internacional, Corinthians, Avaí e Fluminense, a diferença foram os placares, porque o time se entregou 100% em todos eles. Fomos em busca da vitória sempre. E merecíamos ter ganhado (contra Internacional e Corinthians). A única coisa que mudou foi o resultado. Então, temos que continuar competindo desta maneira. Vamos pensar em um jogo de cada vez, não importando se são quatro, seis ou nove pontos para sair da zona de rebaixamento. O importante é o Atlético Goianiense competir até o final”, comentou o argentino Churín.

Veja Também