Após empate contra concorrente direto, Eduardo Souza diz luta do Dragão contra o rebaixamento continua

No domingo (16), o Atlético Goianiense empatou em 1 a 1 com o Jaconero, fora de casa

Postado em: 17-10-2022 às 19h59
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Após empate contra concorrente direto, Eduardo Souza diz luta do Dragão contra o rebaixamento continua
No domingo (16), o Atlético Goianiense empatou em 1 a 1 com o Juventude, no Alfredo Jaconi | Foto: Fernando Alves/EC Juventude

No último domingo (16), o Atlético Goianiense chegou à marca de quatro jogos de invencibilidade no Campeonato Brasileiro. Jogando fora de casa, o time comandado pelo técnico Eduardo Souza empatou em 1 a 1 com o Juventude, em confronto direto contra o rebaixamento à segunda divisão.

Apesar de ter pontuado pelo quarto jogo consecutivo, o Dragão perdeu a chance de diminuir ainda mais a diferença de pontos para o Ceará, que é o primeiro clube fora da zona de rebaixamento e que empatou na rodada. Caso tivesse triunfado diante do Jaconero, o Rubro-Negro teria chegado aos 32, ficando a dois do Vozão, seu próximo adversário no torneio.

Mesmo que a diferença tenha se mantido nos quatro pontos, o comandante atleticano acredita que o clube ainda depende única e exclusivamente de suas forças para permanecer na elite do futebol brasileiro. Para Eduardo, nenhuma equipe que luta para cair vencerá todos os jogos que ainda lhe restam e, na próxima rodada, os rubro-negros têm uma chance grande de dar mais um passo para deixar o Z4.

Continua após a publicidade

“Eu acho que nós dependemos só de nós mesmos (para escapar do rebaixamento à segunda divisão). Primeiro, porque ainda restam seis rodadas e eu não acredito que Cuiabá, Ceará e Coritiba vão vencer todas. Então, dependemos só de nós mesmos. (Por conta do empate com o Juventude), nós não dependemos das nossas forças para sair da zona de rebaixamento na próxima rodada. Mas isso é uma coisa que estou falando desde quando eu assumi, na partida contra o Avaí. É claro que nós ficamos chateados, pois poderíamos ter ganhado dois pontos a mais e encostar (no Ceará). Mas a luta continua. Se conseguirmos a vitória contra o Ceará, vamos nos aproximar de um concorrente direto. A rodada seguinte pode nos deixar a um ponto (do primeiro clube fora do Z4). Há quatro jogos atrás, estávamos a nove pontos. É um caminho muito bom que nós percorremos”, disse Eduardo Souza.

Quanto ao jogo, Eduardo diz que o Atlético não fez uma boa partida diante do Juventude. De acordo com o treinador, sua equipe estava devagar, querendo jogar só de pé em pé e fugindo de sua característica principal, que é atacar os espaços vazios.

“Não fizemos uma boa partida, não conseguimos encaixar o nosso jogo. Em muitos momentos, o Juventude nos “deu” a bola, mas estávamos devagar, querendo jogar só no pé, fugindo um pouco da nossa característica, que é atacar os espaços (vazios). Mas o Juventude tirou isso de nós. E não conseguimos fazer um bom jogo. No primeiro tempo, eles tiveram duas chances e nós tivemos uma ou duas. Foi um jogo equilibrado. No segundo tempo, nós conseguimos fazer o gol. Mas, logo em seguida, eles tiveram a posse de bola, criando oportunidades de cruzamento. E acabamos não conseguindo a vitória. Mas somamos um ponto. Vamos trabalhar durante esta semana para mais uma decisão, que é o Ceará, no domingo (23)”, finalizou Eduardo.

Veja Também