Pelas quartas de final da Copa Verde, Vila Nova recebe o Real Noroeste, no OBA

Em casa, o Colorado enfrenta o adversário que eliminou o Goiás nas oitavas de final

Postado em: 01-11-2022 às 07h30
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Pelas quartas de final da Copa Verde, Vila Nova recebe o Real Noroeste, no OBA
Para o técnico Allan Aal, a tendência é de que o jogo contra o Real Noroeste seja difícil para o Colorado | Foto: Roberto Corrêa/Vila Nova FC

Enquanto aguarda pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, que será disputada apenas no próximo domingo (6), o Vila Nova segue focado em outra competição. A Copa Verde. E, nesta terça-feira (1), o time comandado pelo técnico Allan Aal entra em campo para a disputa do jogo único contra o Real Noroeste, que eliminou o Goiás nas oitavas, válido pelas quartas de final do torneio regional.

Por ter tido um tempo maior de trabalho e de preparação do que teve para o confronto contra o Operário-MT, nas oitavas, o comandante colorado diz que suas expectativas, em termos do rendimento de seus atletas, é maior do que foi contra os mato-grossenses. Além disso, Allan Aal afirmou que o Tigre tem dado à Copa Verde a devida importância que a competição merece.

“Eu acho que, em termos de rendimento, a expectativa é maior do que foi na última partida. Até porque, tivemos mais tempo para recuperar os atletas, não só fisicamente, mas, também, na parte mental, para conseguirmos ter forças para nos mobilizar. Então, a expectativa é maior. Trabalhamos todos esses dias pensando nessa partida. Estamos dando a importância devida à competição, mesmo a competição não dando a devida importância ao Vila Nova. Caso a gente passe, vamos jogar, seguidamente, num sábado (pela Copa Verde) e num domingo (pela Série B). Isso é uma coisa que só acontece no futebol brasileiro. Poderiam ter um pouco mais de discernimento. Mas são situações que fogem a nós e que lamentamos”, disse Allan Aal.

Continua após a publicidade

Quanto ao seu adversário, que, além de ter eliminado o Esmeraldino, foi, também, o algoz do Anápolis, na Série D do Campeonato Brasileiro, Allan Aal comentou que espera por dificuldade. Para ele, os capixabas devem levar mais dificuldade ao Colorado do que o Operário-MT.

“Nós sabemos que nosso próximo adversário fez uma campanha muito boa na Série D e manteve uma base. O Real Noroeste é uma equipe estruturada, que vem procurando crescer no cenário nacional. Acredito que vai ser um jogo muito mais difícil do que foi o último. Então, estamos preparados para isso. Estamos trabalhando em relação ao adversário. Respeitamos o Real Noroeste, sabendo da dificuldade. Mas, ao mesmo tempo, projetamos um jogo onde podemos ter um rendimento maior e melhor, para buscar a vitória, que é o que nos interesssa”, finalizou Allan Aal.

Histórico

A partida desta terça-feira (1) será a primeira da história entre Vila Nova e Real Noroeste. No entanto, será a 33ª vez que o Colorado enfrentará uma equipe capixaba. Até aqui, o histórico registra um amplo domínio vilanovense. Foram 27 vitórias do Colorado contra apenas uma de um clube do Espírito Santos. Além disso, há quatro empates.

O duelo mais recente do Tigre contra um time capixaba aconteceu no ano passado. Pelas oitavas de final da Copa Verde do ano passado, o Vila Nova derrotou o Rio Branco de Venda Nova por 3 a 0. Na ocasião, Pedro Júnior, duas vezes, e Guilherme Pires, marcaram para o Colorado.

Ficha técnica
Vila Nova x Real Noroeste

Data: 1 de novembro de 2022
Horário: 19h30
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO)

Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Natal da Silva Ramos Junior (TO)

Vila Nova: Tony; Alex Silva, Alisson Cassiano, Jordan e Willian Formiga; Ralf, Arthur Rezende e Matheuzinho; Dentinho, Neto Pessoa e Kaio Nunes.
Técnico: Allan Aal

Real Noroeste: Weide; Gabriel, Jhonathan, Igor Ribeiro e Djavan; Ítalo, Mateus Norton e Alex Pixote; Warlei, Toni Galego e Kiko.
Técnico: Duzinho

Veja Também