Sonhando com Sul-Americana, Goiás recebe o Juventude, já rebaixado, na Serrinha

As equipes se enfrentam às 19h, no Estádio Hailé Pinheiro

Postado em: 05-11-2022 às 07h00
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Sonhando com Sul-Americana, Goiás recebe o Juventude, já rebaixado, na Serrinha
O zagueiro Lucas Halter, que ficou estava suspenso na última partida, volta a ser relacionado | Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Depois de garantir, matematicamente, sua permanência na Série A do Campeonato Brasileiro, o Goiás começa a sonhar com coisas maiores na competição nacional, como uma vaga na próxima edição da Copa Sul-Americana. Para isso, uma vitória neste sábado (5), contra o Juventude, é primordial.

Apesar de enfrentar um adversário que já está rebaixado, o pensamento do Esmeraldino é de que terá pela frente um jogo difícil, como disse o zagueiro Lucas Halter, que, por pertencer ao Athletico-PR, não atuou na rodada passada.

“Vai ser mais um jogo difícil, independentemente da situação do Juventude. Precisamos voltar a vencer em casa, que é muito importante. Agora, com nossa permanência garantida na Série A do ano que vem, temos que almejar coisas grandes, como ir para a Sul-Americana. Acho que vai ser um jogo difícil, como vem todos jogos sendo a equipe deles na situação que está. Vamos esperar um jogo difícil, mesmo sendo dentro de casa”, disse Lucas Halter.

Continua após a publicidade

Desfalque

Por conta do terceiro cartão amarelo, o zagueiro Yan Souto desfalcará o time de Jair Ventura contra o Juventude.

Juventude

Para enfrentar o Goiás, o técnico Celso Roth não contará com a presença do atacante paraguaio Isidro Pitta. Isso porque, na última atividade em Caxias do Sul, o centroavante sofreu uma lesão no tornozelo e ficou fora da lista de relacionados. Sem o artilheiro, a tendência é de que Vitor Gabriel seja o titular. Outra alternativa do Jaconero é iniciar o duelo com Ricardo Bueno.

Quem também está fora é o zagueiro Thalisson, que recebeu o terceiro cartão amarelo na rodada passada e terá de cumprir suspensão automática. Sem ele, Celso Roth deve montar a dupla de zaga com Vitor Mendes ou Paulo Miranda.

Outras ausências são dos meias Marlon e Bruno Nazário, que não foram relacionados. O segundo se recupera de uma tendinite patelar no joelho.

Histórico

Esta será a vigésima quinta vez na história que Goiás e Juventude se enfrentarão. Com 11 vitórias, o Esmeraldino é o clube que mais ganhou. O Jaconero levou a melhor em sete oportunidades. Além disso, os clubes empataram em outros seis jogos.

No primeiro turno da atual edição do Campeonato Brasileiro, as equipes ficaram no empate. Em jogo disputado no Estádio Alfredo Jaconi, no meio do mês de julho, Goiás e Juventude ficaram no 0 a 0.

Ficha técnica
Goiás x Juventude

Data: 5 de novembro de 2022
Horário: 19h
Local: Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO)

Árbitro: Edina Alves Batista (Fifa/SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)

Goiás: Tadeu; Maguinho (Lucas Halter), Caetano, Reynaldo e Hugo; Auremir, Diego e Marquinhos Gabriel; Dadá Belmonte, Pedro Raul e Vinícius.
Técnico: Jair Ventura

Juventude: César; Paulo Henrique, Vitor Mendes, Paulo Miranda e Rodrigo Soares; Elton, Jean Irmer, Jadson e Chico; Capixaba e Vitor Gabriel.
Técnico: Celso Roth

Veja Também