Terça-feira, 19 de março de 2024

Após lesão, Neymar está fora da fase de grupos da Copa do Mundo

O lateral-direito Danilo também não irá jogar nos próximos jogos, agora expectativa é que os atletas se recuperem até as oitavas de final.

Postado em: 25-11-2022 às 13h28
Por: Victória Vieira
Imagem Ilustrando a Notícia: Após lesão, Neymar está fora da fase de grupos da Copa do Mundo
O camisa 10 foi substituído logo no segundo tempo e chegou a chorar enquanto estava sendo atendido | Foto: Reprodução/AFP

Após sofrer uma lesão durante o jogo contra a Sérvia, o atacante Neymar Júnior está fora da fase de grupos da Copa do Mundo. A informação foi confirmada pela CBF, nesta sexta-feira (25/11). O lateral-direito Danilo também não irá atuar nos próximos jogos. Agora, a expectativa é que os atletas se recuperem até as oitavas de final.

“Os exames mostraram uma lesão ligamentar lateral no tornozelo direito do Neymar, junto com um pequeno edema ósseo. E uma lesão ligamentar medial no tornozelo esquerdo do Danilo” informou o médico do time do Brasil, Rodrigo Lasmar. “Os jogadores continuam em tratamento. É muito importante termos muita calma, tranquilidade. Essa avaliação será diária para que nós tenhamos informações e tomarmos as melhores decisões a partir disso”, acrescentou.

De acordo com apurações do ge, Danilo e Neymar não estão em condições de jogar nas próximas partidas. A Seleção irá enfrentar a Suíça na próxima segunda-feira (28) às 13h, já na sexta-feira, a competição será com o Camarões, a partir das 16h.

Continua após a publicidade

“Já podemos adiantar que não teremos os dois jogadores para o próximo jogo, mas eles permanecem em tratamento com nosso objetivo de tentar recuperar a tempo para essa competição”, pronunciou.

O camisa 10 foi substituído logo no segundo tempo e chegou a chorar enquanto estava sendo atendido. Minutos depois, ele saiu mancando. Ao contrário do atacante, Danilo seguiu até o fim da partida. Anteriormente, o lateral havia afirmado para imprensa que o caso dele não era tão grave, porém, após realizar alguns exames, o caso é pior do que ele imaginava.

“Neymar e Danilo iniciaram tratamento imediatamente após o nosso jogo. Hoje pela manhã eles foram reavaliados, conforme já tínhamos adiantado na entrevista de ontem. Através da avaliação clínica de hoje achamos importante fazer exame de imagem, uma ressonância magnética para termos mais dados sobre a evolução dos dois jogadores “, relatou Lasmar.

Com o time desfalcado, o cenário é que Daniel Alves, de 39 anos, substitua Danilo. Esta é a quinta copa do jogador. Outra possibilidade para a ocasião seria a entrada de Éder Militão. No caso de Neymar, Tite poderá recorrer a Rodrygo, que atua em um setor parecido, Bruno Guimarães, Fred ou até mesmo Everton Ribeiro.

O Brasil lidera o Grupo G da Copa. Na sequência, a Suíça ocupa o segundo lugar, Camarões em terceiro e a Sérvia permanece na última posição.

Veja Também