Hospital libera boletim médico de Pelé; ex-jogador se encontra estável

De acordo com a informação anunciada, o ex-jogador se encontra estável e ciente das funções vitais

Postado em: 01-12-2022 às 14h14
Por: Victória Vieira
Imagem Ilustrando a Notícia: Hospital libera boletim médico de Pelé; ex-jogador se encontra estável
O tumor identificado em setembro do ano passado através da realização de exames de rotinas | Foto: Reprodução

Após ser internado às pressas no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, na terça-feira (29/11), o boletim médico do astro do futebol Pelé foi liberado. De acordo com a informação anunciada, o ex-jogador se encontra estável e ciente das funções vitais. O motivo da internação está atrelada à uma reavaliação do seu tratamento de câncer no cólon.

“Edson Arantes do Nascimento foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein ontem (29) para uma reavaliação do tratamento quimioterápico do tumor de colón identificado em setembro de 2021. Após avaliação médica, o paciente foi levado a um quarto comum, sem necessidade de internação, em uma unidade semi-intensiva ou UTI. O ex-jogador está com pleno controle das funções vitais e condição clínica estável”, escreveu a unidade de saúde em nota. Na ocasião, o comunicado foi assinado pelos médicos Fábio Nasri, geriatra e endocrinologista, René Gansl, oncologista, e pelo diretor-superintendente médico e serviços hospitalares do Albert Einstein Miguel Cendoroglo Neto.

O tumor foi identificado em setembro do ano passado, através da realização de exames de rotina. Ao descobrir, o “Rei do Futebol” passou por uma cirurgia para a retirada do câncer. Diante esses fatores, o ex-atleta está fazendo um tratamento quimioterápico e precisa de visitas mensais na unidade de saúde para participar de exames periódicos de acompanhamento.

Continua após a publicidade

A família de Pelé concedeu uma entrevista ao site UOL Esporte, alegando que tudo está bem e a ida do craque está relacionada aos recentes exames.

“Ele está bem, são só exames mesmo que ele faz no Einstein. Está tudo sobre controle, pelo que sei”, afirmou o filho Joshua Nascimento.

Veja Também