Claudinei Oliveira valoriza luta e aponta virtude do Vila Nova em classificação à 2ª fase da Copa do Brasil

O técnico Claudinei Oliveira elogiou o poder de reação do Vila Nova no empate diante do Real Noroeste-ES que rendeu a classificação

Postado em: 01-03-2023 às 15h27
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Claudinei Oliveira valoriza luta e aponta virtude do Vila Nova em classificação à 2ª fase da Copa do Brasil
Treinador do Vila Nova destaca poder de reação e união do time colorado para buscar classificação após erro individual de zagueiro (Foto: Fernando Brito / Vila Nova)

O técnico Claudinei Oliveira elogiou o poder de reação do Vila Nova no empate diante do Real Noroeste-ES que rendeu a classificação para a 2ª fase da Copa do Brasil. De acordo com o comandante colorado, a união do grupo foi o motor para a busca do resultado necessário para avançar.

O Tigre sofreu, saiu atrás no placar diante do time capixaba, mas marcou com Lourenço e conquistou a vaga de forma merecida, conforme avaliou o técnico Claudinei Oliveira.

“Jogo difícil, mas tivemos as melhores oportunidades. Poderíamos ter definido o jogo com maior facilidade. Infelizmente, em uma infelicidade do Doma sofremos o gol. Mas mostramos união, porque cada um correu um pouquinho mais pelo companheiro, para que o erro do Doma não custasse a classificação. Merecíamos até a vitória. Vamos aguardar agora para saber o adversário e comemorar também. Fomos premiados com a classificação”.

Continua após a publicidade

Claudinei Oliveira disse também que o elenco respondeu positivamente às dificuldades impostas na logística para a partida na cidade de Águia Branca (ES). “Ninguém olhou viagem, gramado ou iluminação, todos sabiam que era um prato de comida nosso e tínhamos que batalhar. Batalhamos e fomos premiados com a classificação”, ressaltou o treinador.

O adversário do Vila Nova na segunda fase da Copa do Brasil sai do confronto entre São Bernardo e Náutico, que se enfrentam nesta quarta. Cabe destacar que a CBF ainda divulgará a data do confronto, porém o mando de campo será do vencedor do confronto entre paulistas e pernambucanos.

Claudinei Oliveira fez questão de frisar que o resultado da partida nas circunstâncias em que aconteceu, serve para fortalecer o elenco para desafios futuros. “É importante porque você começa a ter memórias positivas, em um próximo jogo que você sai perdendo você não se desespera, pois sabe que pode empatar. Tudo que vamos passar na temporada serve para a construção coletiva”.

Agenda

O Vila Nova volta a campo no sábado (04), quando encara o Anápolis, às 16h, pelo jogo de volta das Quartas de final do Campeonato Goiano. Na ida, empate por 0 a 0. Caso persista a igualdade, a decisão da vaga na semifinal será na cobrança de pênaltis.

Veja Também