Para Eduardo Souza, atuação do Dragão em estreia da Copa do Brasil foi razoável

O comandante entende que o Rubro-Negro teve uma atuação abaixo do esperado

Postado em: 02-03-2023 às 17h15
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Para Eduardo Souza, atuação do Dragão em estreia da Copa do Brasil foi razoável
O treinador reconheceu que o Dragão jogou abaixo do esperado diante do Atlético de Alagoinhas | Foto: Ingryd Oliveira/Atlético-GO

Na noite da última quarta-feira (1), o Atlético Goianiense se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil. Jogando fora de casa, o time comandado pelo técnico Eduardo Souza empatou em 0 a 0 com o Atlético de Alagoinhas, da Bahia, e garantiu sua classificação para a fase seguinte do torneio nacional, onde enfrentará o Volta Redonda, do Rio de Janeiro.

Após o término do confronto, o treinador rubro-negro classificou a atuação de seus comandados como “razoável”. Eduardo Souza reconheceu que o Dragão esteve abaixo do esperado, mas valorizou o fato do clube goiano não ter sofrido nenhum gol. Além disso, ele disse que as correções necessárias serão feitas no decorrer da temporada.

“Numa Copa do Brasil, que é de suma importância para o Atlético Goianiense, com um valor financeiro altíssimo, você não vai ficar correndo riscos, principalmente o de sair numa bola curta, podendo proporcionar um gol ao adversário. Então, acho que (a atuação da equipe) foi razoável. O importante é não termos tomado gols. Estamos cobrando bastante a nossa linha defensiva. É claro que o Atlético de Alagoinhas teve algumas chances. Mas também tivemos chances de definir. Mas o mais importante é a classificação. Vamos corrigir o restante na sequência da temporada”, disse Eduardo Souza.

Continua após a publicidade

Na visão do comandante, desde 2019, quando chegou ao Rubro-Negro, este foi o adversário mais difícil que o time goiano enfrentou na primeira fase da Copa do Brasil. Para Eduardo, apesar do clube baiano não ter tido um bom desempenho no estadual, onde quase foi rebaixado, o elenco tem qualidade e, por isso, precisa ser valorizado.

“Eu acho que, desde 2019, que eu estou aqui no Atlético Goianiense, foi o adversário mais difícil que nós enfrentamos na primeira fase (da Copa do Brasil). Nos outros anos, nós enfrentamos equipes de lugares com menos (qualidade de) futebol. O Atlético de Alagoinhas é o atual bicampeão baiano. Apesar de não terem ido bem no Campeonato Baiano deste ano, eles têm uma equipe jovem, com jogadores rápidos e qualificados. Temos que valorizar o adversário que enfrentamos”, finalizou o treinador.

Veja Também