Goiás volta a vencer o Anápolis e é finalista do Goianão ao lado do Atlético Goianiense

Na Serrinha, o Esmeraldino fez 3 a 0 e sacramentou sua ida à final

Postado em: 20-03-2023 às 21h15
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás volta a vencer o Anápolis e é finalista do Goianão ao lado do Atlético Goianiense
No Estádio Hailé Pinheiro, o Goiás derrotou o Anápolis por 3 a 0 | Foto: Afonso Cardoso

O Goiás será o adversário do Atlético Goianiense na final do Campeonato Goiano. A classificação esmeraldina veio na noite desta segunda-feira (20). Jogando no Estádio Hailé Pinheiro, o time comandado pelo técnico Guto Ferreira derrotou o Anápolis por 3 a 0. Vinícius, Bruno Melo e Diego Gonçalves marcaram os gols colocaram o Esmeraldino em sua segunda final consecutiva.

Na decisão, o Goiás, por ter uma melhor campanha, terá o direito de fazer o segundo jogo em sua casa. As datas e horários dos dois jogos serão divulgados, em breve, pela Federação Goiana de Futebol (FGF).

O jogo

Continua após a publicidade

A partida de volta da semifinal entre Goiás e Anápolis começou equilibrada, com uma chance para cada lado. Mas, logo em sua segunda oportunidade real, o Esmeraldino balançou as redes. Em contra-ataque puxado por Apodi, Nicolas foi acionado e tocou para Vinícius, que mandou no canto esquerdo de Wellerson.

Na segunda etapa, o Goiás matou sua classificação. Aos 21, Sander cruzou e Bruno Melo cabeceou para ampliar o placar na Serrinha. 11 minutos depois, Diego Gonçalves recebeu na ponta, trouxe para o meio e deu números finais ao duelo.

Ficha técnica
Goiás 3×0 Anápolis

Data: 20 de março de 2023
Horário: 19h
Local: Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO)

Gols: Vinícius (28’/1T), Bruno Melo (21’/2T) e Diego Gonçalves (32’/2T) – GOI

Árbitro: Osimar Moreira
Assistentes: Cristhian Passos e Tiego dos Santos
VAR: André Luiz Castro

Goiás: Tadeu; Apodi, Lucas Halter (Sidimar), Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo (Willian Oliveira), Felipe Ferreira (Fellipe Bastos) e Julián Palacios; Diego Gonçalves (Alesson), Nicolas e Vinícius (Philippe).
Técnico: Guto Ferreira

Anápolis: Wellerson; Igor, Tibúrcio (Laion) e Rafael Costa; Fábio, Vinícius Lucas (Felipe Dias), Elyeser (Vicente), Ariel e Davi; Gonzalo (Igor Cássio) e Wandinho (Douglas).
Técnico: Luiz Carlos Winck

Veja Também