Moacir Júnior comemora vaga na Copa do Brasil de 2024

O Camaleão voltará a disputar a competição depois de ficar ausente das quatro últimas edições

Postado em: 24-03-2023 às 14h48
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Moacir Júnior comemora vaga na Copa do Brasil de 2024
A Aparecidense, de Moacir Júnior, terminou o Goiano na terceira colocação e se classificou para a Copa do Brasil de 2024 | Foto: Wigor Vieira/AA Aparecidense

Eliminada do Campeonato Goiano pelo Atlético Goianiense, a Aparecidense encerrou sua participação no torneio na terceira posição e conquistou uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem. O Camaleão voltará a disputar a competição depois de ficar ausente das quatro últimas edições. O feito foi celebrado pelo técnico Moacir Júnior.

“Essa vaga na Copa do Brasil é um grande feito para nós. É como se fosse um título. Tivemos que superar diversas adversidades para chegar a essa vaga. Gostaríamos de ter ido até a final, para brigar também pelo título goiano. Mas o nosso título foi garantir a Aparecidense nessa competição nacional”, comentou o treinador.

Sob o comando de Moacir, a Cidinha fez 15 jogos no Goianão e teve uma campanha de seis vitórias, dois empates e sete derrotas, tendo um aproveitamento de 44,44%. No período, foram 15 gols marcados e 15 gols sofridos. Além disso, o time de Aparecida de Goiânia foi um dos melhores mandantes.

Continua após a publicidade

À frente da Aparecidense há mais de nove meses, Moacir completou 31 jogos pelo clube. O técnico chegou ao Camaleão em junho de 2022, quando a equipe estava na zona de rebaixamento da Série C do Campeonato Brasileiro. Além de livrar o time da queda à quarta divisão, ele quase conquistou um inédito acesso à Série B.

Agora, a equipe foca na preparação para a próxima edição da Terceirona, que começará apenas em maio. O comandante faz uma avaliação sobre o desempenho do time neste primeiro semestre e revela qual será a dinâmica feita até o começo do campeonato

“O Campeonato Goiano me surpreendeu pelo nível técnico. Foi um torneio de nível bom para ótimo, ao meu ver. Inclusive, a briga pelas primeiras colocações, vagas na próxima fase e pelo descenso foram acirradas. Acredito que isso mostra um bom nível de competitividade, arbitragem e desenvolvimento. A gente fica feliz de ter contribuído de forma positiva para o campeonato. Agora, é focar na Série C. Estão sendo feitas reuniões diariamente a respeito de reforços e direção das coisas. Vai haver uma reformulação do elenco, mas mantendo uma base”, finalizou Moacir.

Veja Também