Mesmo em vantagem, Gazal acredita que Dragão terá um jogo difícil pela frente na decisão do Goianão

Por ter vencido o jogo de ida por 2 a 0, o Rubro-Negro pode até perder o jogo da volta por um de diferença

Postado em: 06-04-2023 às 20h17
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Mesmo em vantagem, Gazal acredita que Dragão terá um jogo difícil pela frente na decisão do Goianão
O zagueiro Lucas Gazal entende que o Atlético Goianiense precisará se impor para ser campeão goiano | Foto: Ingryd Oliveira/Atlético-GO

No próximo domingo (9), o campeão goiano de 2023 será conhecido. Em vantagem após ter vencido o jogo de ida pelo placar de 2 a 0, o Atlético Goianiense vai ao Estádio Hailé Pinheiro para enfrentar o Goiás podendo perder por até um gol de diferença para ficar com a taça do torneio estadual.

Na visão do zagueiro Lucas Gazal, o duelo que decidirá o Goianão será muito difícil e muito duro. Além disso, o defensor cita que o Rubro-Negro não pode “sentar” em cima do resultado do primeiro jogo e terá de se impor para não acabar ficando com o vice-campeonato.

“É um jogo muito difícil contra o nosso maior rival, que vai jogar na Serrinha. Sabemos que eles têm muita qualidade e que são muito fortes lá. Vai ser um jogo dificílimo, um jogo muito duro. Não podemos “sentar” na vantagem que construímos no primeiro jogo. Temos que ir (ao Estádio Hailé Pinheiro) com muita humildade. Precisaremos saber jogar o jogo, impor nosso ritmo, nossa identidade. Acho que, se for assim, estaremos mais próximos da vitória. Não temos que esperar a equipe deles, porque, como eu disse, eles têm muita qualidade e são muito fortes jogando em casa”, disse Lucas Gazal.

Continua após a publicidade

Por estar com dois gols de vantagem, o Dragão sabe que, se não sofrer gol, será campeão goiano. Por isso, o zagueiro entende que a responsabilidade dele e dos companheiros de defesa aumentará para este confronto.

“Com certeza. Eu acho que, conforme você vai sendo elogiado e vai tendo boas atuações, a responsabilidade aumenta e a cobrança vai existir, porque você mostrou que pode entregar aquilo. Então, com certeza, acho que a responsabilidade é maior para ajudarmos a equipe no domingo (9)”, comentou Gazal.

Por fim, Gazal comenta que, mesmo próximo do dia da partida decisiva do Campeonato Goiano, não se imagina levantando a taça da competição. Segundo ele, a ansiedade existe, mas é preciso manter o foco no trabalho e, só depois de campeão, pensar na comemoração.

“A ansiedade existe. Mas eu não posso ficar me imaginando levantando o troféu, porque nós sabemos que temos uma batalha muito difícil no domingo (9). Nós temos de respeitar a equipe do Goiás. Vai ser um jogo muito difícil, muito duro. Então, eu prefiro manter os pés no chão, manter a humildade e chegar lá (no Estádio Hailé Pinheiro) e fazer o que tem de ser feito, para, depois, pensar em comemorar. Enquanto isso, é trabalho e foco na decisão de domingo (9)”, finalizou Lucas Gazal.

Veja Também