Ainda com interino, Goiás encara o Universitario, fora de casa, pela Sul-Americana

Às 23h, o Esmeraldino, comandado pelo auxiliar Emerson Ávila, entra em campo pela segunda rodada da fase de grupos da Sul-Americana

Postado em: 20-04-2023 às 11h00
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Ainda com interino, Goiás encara o Universitario, fora de casa, pela Sul-Americana
Émerson Ávila seguirá no comando técnico esmeraldino até que o substituto de Guto Ferreira seja definido | Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Depois de estrear com derrota no Campeonato Brasileiro, o Goiás vira a chave e muda seu foco para outra competição. A Copa Sul-Americana. Às 23h (de Brasília) desta quinta-feira (20), o Esmeraldino faz seu segundo jogo na fase de grupos da competição internacional. No Estádio Monumental de Lima, os goianos encaram o Universitario, do Peru.

Na abertura da segunda rodada, o Independiente Santa Fe, da Colômbia, que empatou com a equipe alviverde na primeira rodada, derrotou o Gimnasia La Plata, da Argentina, e assumiu a ponta do Grupo G, com quatro pontos conquistados. Os colombianos são seguidos pelos peruanos, que possuem três pontos, pelos brasileiros, com um, e pelos argentinos, ainda zerados.

Assim como aconteceu contra o Atheltico Paranaense, pelo Brasileirão, o auxiliar técnico da comissão técnica permanente do Goiás, Emerson Ávila, será o responsável por comandar a equipe. O profissional está no cargo, de forma interina, até que o nome do substituto de Guto Ferreira, demitido após a final do Campeonato Goiano, seja anunciado.

Continua após a publicidade

Para não se distanciar da zona de classificação à próxima fase, o Esmeraldino busca sua primeira vitória no torneio, que pode levá-lo até mesmo para a primeira colocação da chave. Caso seja derrotado, verá a distância para o segundo colocado ficar maior. O duelo é o primeiro dos dois seguidos que o Goiás fará como visitante na Sul-Americana. Depois do Universitario, o adversário será o Gimnasia La Plata, no dia 4 de maio.

Desfalques

Para encarar o Universitario, Emerson Ávila terá dois desfalques. Ambos no ataque. Com uma fratura no rosto, Diego Gonçalves está entregue ao departamento médico esmeraldino e segue fora. Quem também não jogará é Nicolas, que aceitou uma proposta do Ceará e está de saída do Goiás.

Histórico

A partida desta quinta-feira (20) será a primeira da história entre Universitario e Goiás. No entanto, será a quarta vez que o Esmeraldino duelará contra uma equipe peruana. O primeiro destes três jogos aconteceu em 1971, quando o clube alviverde, juntamente de seus dois maiores rivais, enfrentaram o Alianza Lima, pelo Torneio Manoel dos Reis e Silva, uma competição amistosa disputada no Estádio Olímpico. Na ocasião, a equipe goiana venceu por 3 a 1.

No ano de 1993, foi a vez do Goiás ir ao Peru para dois amistosos. Um contra o mesmo Alianza Lima e outro contra o Carlos Mannucci. Ambos terminaram empatados.

Ficha técnica
Universitario x Goiás

Data: 20 de abril de 2023
Horário: 23h (de Brasília)
Local: Estádio Monumental de Lima, em Lima (PER)

Árbitro: Gery Vargas (BOL)
Assistentes: José Antelo (BOL) e Carlos Tapia (BOL)
VAR: Rodrigo Carvajal (CHI)

Universitario: José Carvallo; Aldo Corzo, William Riveros e Matías Di Benedetto; Rodrigo Ureña, Martín Guedes, Nelson Cabanillas e Piero Quispe; Andy Polo, Emanuel Herrera e Alex Valera.
Técnico: Jorge Fossati

Goiás: Tadeu; Apodi, Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo, Willian Oliveira, Felippe Bastos e Julián Palacios; Matheus Peixoto e Vinícius.
Técnico: Emerson Ávila

Veja Também