Jogador ex-Goiás e Atlético Goianiense encerra primeira temporada na Tailândia

Victor Oliveira migrou para o continente asiático em julho de 2022 e já atuou por dois clubes no país

Postado em: 18-05-2023 às 18h59
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Jogador ex-Goiás e Atlético Goianiense encerra primeira temporada na Tailândia
Victor vestiu as camisas do Krabi FC e do Raj Pracha FC no futebol tailandês (Foto: Divulgação / Raj Pracha FC)

O zagueiro brasileiro Victor Oliveira, ex-Goiás e Atlético Goianiense, chegou ao fim de sua primeira temporada no futebol tailandês. Desde julho de 2022 no continente asiático, Victor vestiu as camisas do Krabi FC e do Raj Pracha FC no país, atuando em 27 jogos no total, sendo todos como titular.

Mesmo se tratando de uma nação bastante diferente do Brasil, tanto em relação à cultura, quanto ao estilo do futebol praticado, o defensor não demorou a adaptar-se e apresentou ótimos números ao longo desse primeiro ano na Tailândia. Segundo dados do Wyscout, Oliveira teve uma média de 66% das ações totais bem-sucedidas, 81% de acerto nos passes, 64% dos duelos ganhos, além de 243 recuperações, 121 interceptações e 77 alívios.

“Estou bem feliz pela minha primeira temporada na Tailândia, tanto pelo meu desempenho individual, quanto pela minha adaptação ao país e ao estilo de futebol tailandês, que difere bastante de todas as experiências anteriores que vivenciei. Olhando para a próxima temporada, espero conquistar títulos e me consolidar cada vez mais como um brasileiro que fez sucesso no futebol asiático”, disse o zagueiro.

Continua após a publicidade

Com passagem por grandes equipes do Brasil, esta é a segunda experiência de Victor Oliveira no futebol do exterior. Anteriormente, em 2017, o mesmo defendeu o Sheriff, da Moldávia, onde chegou, inclusive, a disputar uma edição de UEFA Europa League pelo clube.

No futebol goiano, o zagueiro de 28 anos soma passagem pelas categorias de base do Esmeraldino e pelo profissional do Dragão. Já no âmbito nacional, atuou por Fluminense, Joinville, Tombense, Paysandu, Figueirense, Sampaio Corrêa, Santa Cruz e Barra, seu último clube antes de migrar para a Ásia.

Veja Também