Segunda-feira, 08 de julho de 2024

Douglas Costa se recupera e Brasil retoma os treinamentos

O meia Renato Augusto segue no departamento médico e o volante Fred comemora transferência para o Manchester United

Postado em: 06-06-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Douglas Costa se recupera e Brasil retoma os treinamentos
O meia Renato Augusto segue no departamento médico e o volante Fred comemora transferência para o Manchester United

Luiz Felipe Mendes*


Continua após a publicidade

De volta após um dia de folga, a seleção brasileira realizou mais atividades no CT do Tottenham, em Londres. O destaque do dia foi para o atacante Douglas Costa, que se recuperou de lesão na coxa esquerda e trabalhou normalmente no campo. Com isso, somente o meia Renato Augusto segue na fisioterapia. Outro ponto importante no dia foi a confirmação da transferência do volante Fred para o Manchester United, da Inglaterra.

Pela manhã, a equipe canarinho tratou de intensificar os trabalhos físicos. Durante a tarde, no entanto, o treinador Tite comandou um trabalho regenerativo e ganhou uma nova opção: Douglas Costa. O atacante havia se lesionado enquanto atuava pela Juventus e terminou de se recuperar na capital inglesa, trabalhando normalmente nos gramados. No amistoso contra a Croácia, ele viajou com o grupo, mas não ficou no banco de reservas por motivos de prevenção.

Já Renato Augusto teve uma inflamação no joelho esquerdo e sequer viajou para Liverpool, quando o Brasil mediu forças com os croatas e venceu pelo placar de 2 a 0. Depois de participar da conversa de Tite com o elenco, Renato retornou à fisioterapia e lá seguiu no cronograma de tratamento da lesão. Se a situação do ex-corintiano não evoluir, a comissão técnica pode recorrer à lista de 12 suplentes enviada à Fifa. Os meio-campistas presentes na relação de reservas de Tite são Maicon e Arthur, Giuliano, Rodriguinho e Lucas Paquetá. Os atacantes Dudu e Luan também já atuaram pelo setor e poderiam ser alternativas.

Uma notícia que não tem muita relação com a Copa, mas que tem influência direta no plantel brasileiro, foi a confirmação da transferência de Fred para os “Red Devils”. O meio-campista atuava no Shaktar Donetsk, da Ucrânia, desde 2013, e agora jogará no principal rival do time de Gabriel Jesus, Danilo, Ederson e Fernandinho. O valor da venda de Fred foi de 55 milhões de euros (R$240 milhões), e o atleta foi parabenizado pelos companheiros.


Daniel Alves

O lateral-direito Dani Alves, que costumava ser titular absoluto na equipe de Tite antes de se lesionar, passou por uma cirurgia bem-sucedida no joelho direito. Ainda sem prazo oficial para retorno, o tempo giraria em torno de seis meses, de acordo com o médico da seleção brasileira Rodrigo Lasmar. Por outro lado, o Paris Saint-Germain, clube de Daniel, ainda não confirmou. Com o corte do lateral, Danilo assumiu a posição, e Fagner é seu reserva imediato. 

Veja Também