Em situações opostas na tabela, Goiás e São Paulo medem forças no Morumbi
O Goiás dá sequência a sua caminhada no Brasileirão diante do São Paulo
Por: Ildeu Iussef

Neste sábado (27), o Goiás dá sequência a sua caminhada no Campeonato Brasileiro diante do São Paulo. A bola rola no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, popularmente conhecido como Morumbi, a partir das 21h, pela 8ª rodada da Série A.
Goiás
O Esmeraldino está em 16º lugar com sete pontos conquistados e, além disso, é dono da terceira pior defesa do Campeonato Brasileiro com 13 gols sofridos em sete jogos.
A equipe comandada por Emerson Ávila precisa vencer para se afastar da temida zona do rebaixamento. No entanto, o treinador não terá vida fácil para definir os 11 titulares do Goiás, pois nomes como Vinícius, Fellipe Bastos, Matheusinho e Jhonny Lucas, recuperados recentemente de lesão, estão na fase de transição para o campo e ainda não têm presença confirmada na próxima partida.
Além disso, o volante Zé Ricardo está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e vai cumprir suspensão contra o São Paulo.
São Paulo
O Tricolor Paulista é o 8º colocado com 12 pontos conquistados e, além disso, é dono da segunda melhor defesa (quatro gols sofridos) do Campeonato Brasileiro.
A equipe comandada por Dorival Júnior não sabe o que é perder há seis partidas no Brasileirão. Detalhe que desde a chegada do treinador ao Morumbi, o Tricolor está invicto há dez jogos.
Para a partida diante do Goiás, Dorival Júnior deve ter os retornos de Nestor e Arboleda, ambos os atletas recuperados de fadiga muscular na coxa esquerda.
Retrospecto
O jogo deste sábado (27), segundo dados do Futebol de Goyaz, será o 55º da história entre Goiás e São Paulo. O retrospecto do duelo aponta 25 vitórias do Tricolor Paulista, 15 triunfos do Esmeraldino e 14 empates.
O retrospecto no palco do jogo, o Estádio do Morumbi aponta 15 triunfos do São Paulo, seis vitórias do Goiás e três empates.
Ficha técnica
São Paulo x Goiás
Data: 27 de maio de 2023
Horário: 21h
Local: Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi), em São Paulo (SP)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa (Fifa/CE) e Mauricio Coelho Silva (RS)
Árbitro de Vídeo (VAR): Rodrigo Nunes de Sá (Fifa/RJ)
AVAR: Cleriston Clay Barreto (SE)
São Paulo: Rafael; Rafinha, Alan Franco, Arboleda e Patryck; Pablo Maia, Gabi Neves, Rodrigo Nestor e Alisson; Luciano e Calleri.
Técnico: Dorival Júnior
Goiás: Tadeu; Maguinho (Bruno Santos), Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Dieguinho, Willian Oliveira, Felipe Ferreira (Apodi/Maguinho) e Palácios; Matheus Peixoto e Alesson.
Técnico: Emerson Ávila