Quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024

Com 4 gols o Brasil vence a seleção de Guiné em amistoso marcado pela luta contra o racismo

O Brasil volta a campo às 16h da próxima terça-feira (20), para mais um amistoso.

Postado em: 18-06-2023 às 08h36
Por: Matheus Santana
Imagem Ilustrando a Notícia: Com 4 gols o Brasil vence a seleção de Guiné em amistoso marcado pela luta contra o racismo
O Brasil volta a campo às 16h da próxima terça-feira (20), para mais um amistoso. | Foto: Foto: Joilson Marconne/CBF

O Brasil sobrou diante da Guiné com goleada de 4 a 1 no estádio Cornellà-El Prat, em Barcelona (Espanha), neste sábado (17/6). Joelinton, Rodrygo, Éder Mitão e Vinícius Júnior, o protagonista da partida com a camisa 10, marcaram para o escrete canarinho, e Guirassy descontou para a Guiné. A partida foi repleta de manifestações contra o racismo em solidariedade a Vini Jr, alvo reiterado de insultos racistas no Campeonato Espanhol, o último deles em 21 de maio. 

No entanto, antes mesmo de a bola rolar em Barcelona, outro caso de racismo foi registrado no estádio. Desta vez a vítima foi Felipe Silveira, assessor pessoal e amigo de Vini Jr. Após passar pela roleta de entrada, Felipe disse ter sido abordado por um segurança que teria apontado uma banana para ele e dito: “Mãos para cima, essa daqui é minha pistola para você”. Houve confusão e a polícia foi chamada. A situação foi filmada pelo repórter Eric Faria da TV Globo e as imagens foram veiculadas pela emissora antes da partida. 

Após o intervalo, com apenas um minuto de jogo, Éder Militão aproveitou o cruzamento de Lucas Paquetá e cabeceou bonito para o fundo da rede, sem chance para o goleiro Koné, ampliando o placar para 3 a 1. Já do lado brasileiro, das poucas vezes que o goleiro Ederson foi acionado, a de maior perigo ocorreu aos 31 minutos: Ederson não só espalmou o chute de Sylla, como também evitou com pé esquerdo a batida de Kanté no rebote. Antes do fim, aos 42, Malcom foi derrubado por Sylla e o árbitro anotou um pênalti. Casemiro, capitão da seleção, pegou a bola e a entregou para Vini Jr. que cobrou com categoria, selando a vitória por 4 a 1.  

Continua após a publicidade

O Brasil volta a campo às 16h da próxima terça-feira (20/6), para mais um amistoso. A seleção enfrentará o Senegal, no Estádio de Alvalade, em Lisboa (Portugal).

Veja Também