Terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

Negrão volta a Monza para disputar Mundial de Endurance

Brasileiro acredita que bom histórico na pista pode favorecê-lo no desafio

Postado em: 05-07-2023 às 20h37
Por: Vitória Bronzati
Imagem Ilustrando a Notícia: Negrão volta a Monza para disputar Mundial de Endurance
André Negrão tem boas expectativas para Monza | Foto: Frédéric Le Floc'h/DPPI

Depois da famosa e histórica edição de 100 anos das 24 Horas de Le Mans, o Mundial de Endurance chega à quinta etapa da temporada. As 6 Horas de Monza acontece, no próximo final de semana, na Itália.

O local foi palco de uma grande vitória do brasileiro André Negrão e o time da Alpine, em 2022. O trio da Alpine conquistou uma vitória na classe Hypercar após assumir a ponta na chegada por apenas 2s7.

Neste ano, retornando a categoria LMP2 após ser vice-campeão na classe principal do WEC, o brasileiro espera andar entre os primeiros colocados após um início de temporada complicado.

“Nossa vitória no ano passado foi sensacional, uma das que levo com mais carinho na minha carreira, mas não tem nada a ver com a temporada 2023”, iniciou André. “Neste ano voltamos ao zero, estamos em outra categoria. Vamos tentar fazer o máximo possível em Monza e ver no que dá. Nós tivemos uma Le Mans construtiva, conseguimos evoluir o carro, mas sabemos que temos muito chão pela frente ainda”, completou.

Continua após a publicidade

Corrida ao vivo

O piloto brasileiro disse que a Alpine tem conseguido avançar no acerto do carro. “Acho que temos tido um carro melhor a cada etapa e que podemos chegar um pouco mais perto dos ponteiros depois das melhoras que vimos em Le Mans. Falando da pista, não creio que exista um desafio particular para Monza. É um traçado um pouco mais simples e não muito técnico, então acredito que possamos chegar ao limite logo no começo.”

Ao lado do britânico Olli Caldwell e do mexicano Memo Rojas, André Negrão é o 14º colocado no campeonato da LMP2 do WEC, com 17 pontos. Na liderança está a WRT com Louis Deletraz (Suíça), Robert Kubica (Polônia) e Rui Andrade (Angola).

No domingo (9), as 6 Horas de Monza será transmitida durante a programação do BandSports. Além do canal, o YouTube Esporte na Band e BandSports transmitirá na íntegra a corrida. Os treinos começam na sexta-feira (7) e a classificação será no sábado (8).

Veja Também