Com direito a golaço tigrão perde na Série B e saí do G-4

Em uma noite sem foco e pouca inspiração Vila perde para o Sport

Postado em: 03-08-2023 às 00h07
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Com direito a golaço tigrão perde na Série B e saí do G-4
Vila Nova conhece primeira derrota dentro de casa. (Foto: Afonso Cardoso)

O Vila Nova perdeu na noite de quarta (02), para o Sport por 1 a 0, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. A equipe colorada não vence há cinco jogos e com o resultado saiu da zona de classificação da Série A. 

O Jogo

Um primeiro tempo truncado, onde ambas as equipes não conseguiram ser eficientes e criar boas oportunidades de gols. Porém o rubro-negro executou melhor as ações do que o colorado que errou varios passes.

Continua após a publicidade

Logo no minuto inicial Rafael Donato cabeceou para o gol exigindo a primeira defesa do goleiro Renan. O Sport respondeu com Sabino que após cruzamento cabeceou para o gol e assustou o goleiro Denis. Os visitantes chegavam mais próximos da área dos donos da casa.

Aos 15 minutos o Leão da Ilha do Retiro teve a melhor oportunidade com Luciano Juba. O atacante saiu na cara do gol, mas chutou em cima de Dênis que evitou o gol do Sport. O Vila respondeu com chute forte de Guilherme Parede que passou à direita do gol.

Mesmo com o time de Enderson Moreira melhor na partida, foi o time de Claudinei Oliveira que teve a melhor oportunidade de abrir o placar com o zagueiro Eduardo Doma. Após cobrança de falta de Lourenço, Doma apareceu sozinho na área, mas finalizou para fora. O primeiro tempo terminou sem gol.

No segundo tempo o Vila Nova começou pressionando, Claudinei Oliveira promoveu algumas alterações deixando o seu time mais ofensivo em busca do gol. Everton Brito recebeu cruzamento, o jogador dominou no peito e finalizou de meia bicicleta, seria um belo gol se não fosse a defesa do goleiro Renan. 

Aos 23 minutos da etapa final, Luciano Juba recebeu lançamento e dominou a bola sem deixar cair no chão e finalizou por cobertura fazendo um lindo gol no OBA e colocando o Sport na frente.Guilherme Parede respondeu para o Vila Nova, após a bola sobrar dentro da área o atacante solta um chute e a bola explode no travessão.

O Colorado se lança ao ataque, mas sem sucesso e perde a primeira partida dentro de casa. Com a derrota o Vila Nova cai para 7ª colocado com 35 pontos, enquanto o Sport assume a vice-liderança com 41 pontos.

No final da partida a torcida colorada que vem chateada com os últimos resultados da equipe pediu a saída do treinador. Claudinei que está pressionado por conta dos resultados, até o fechamento da edição do jornal, continua no comando do Vila.

Agenda

O Vila Nova volta a campo na segunda (07), às 18h, contra o Juventude no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. Já o Sport recebe o Novorizontino, no sábado (05), às 18h, no Estádio Adelmar da Costa Carvalho, em Recife.

Ficha Técnica 

Vila Nova 0  x 1 Sport 

Data: 02 de agosto de 2023

Horário: 21h30

Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia

Árbitro: Luiz Fernando de Oliveira (SP)

Assistentes: Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP) e Daniel Luis Marques (SP)

VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Gols: Luciano Juba aos 23min/2T

Cartão amarelo: Juba e Alan Ruiz  (Sport) ; Leo Duarte, Diego Renan e Ronald (Vila Nova)

Vila Nova: Dênis Júnior; Léo Duarte (Marcelinho), Rafael Donato, Doma e Renan; Ralf (Luciano Naninho) e Sousa (Neto Pessoa);  Everton Brito (Igor Henrique), Henrique Almeida (Ronald) e Guilherme Parede; Lourenço

Técnico: Claudinei Oliveira 

Sport: Renan; Felipinho, Sabino, Rafael Thyere e Eduardo (Ewerthon); Ronaldo Henrique, Fábio Matheus (Felipe Ferreira)  e Juba (Fabinho); Facundo Labandeira (Edinho), Love e Alan Ruiz (Michel).

Técnico: Ederson Moreira

Veja Também