Vila Nova e Atlético-GO vão a campo focados em acabar com sequência negativa na Série B

Nesta segunda-feira (7), Vila Nova e Atlético-GO dão sequência às suas caminhadas no Campeonato Brasileiro diante de Juventude e Tombense, respectivamente, pela

Postado em: 07-08-2023 às 07h00
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Vila Nova e Atlético-GO vão a campo focados em acabar com sequência negativa na Série B
Tigre e Dragão enfrentam adversários que brigam possuem os mesmos objetivos no Campeonato Brasileiro (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)

Nesta segunda-feira (7), Vila Nova e Atlético-GO dão sequência às suas caminhadas no Campeonato Brasileiro diante de Juventude e Tombense, respectivamente, pela 22ª rodada da Série B, o terceiro dos 19 compromissos do 2º turno da competição.

Juventude x Vila Nova

Sem vencer há cinco jogos e fora do G-4 após 14 rodadas, o Vila Nova enfrenta o Juventude, às 18h, no Alfredo Jaconi, sob o comando de Marquinhos Santos.

Continua após a publicidade

O novo técnico colorado foi apresentado na tarde do último sábado (5). Ele assume o clube após demissão de Claudinei Oliveira, que caiu devido ao jejum de cinco jogos sem vitória – quatro derrotas e um empate -, o que custou ao Tigre, antes líder, a saída do G-4 da Série B.

“Chegamos a um momento da competição em que vai haver a necessidade, inevitavelmente, de usarmos e rodarmos o elenco dentro da característica e estratégia de cada jogo. Quero enaltecer o trabalho do Claudinei, pois acho que já pego um projeto e uma forma de jogar muito bem definida. É um elenco que tem qualidade e já demonstrou no primeiro turno, pois liderou o torneio. Não diria que houve queda de rendimento, mas uma oscilação”, declarou Marquinhos Santos.

O Tigrão é o 8º colocado com 35 pontos e em caso de vitória, ultrapassará o Juventude (6º colocado com 36 pontos) e retornará ao G-4 da Série B. O time Jaconero não perde há cinco jogos – dois empates e três vitórias -, e espera dificultar a vida colorada.

Ficha técnica

Juventude x Vila Nova

Data: 07 de agosto de 2023

Hora: 18h

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)

Árbitro: Léo Simão Holanda (CE)

Assistentes: Márcia Bezerra Lopes (RO) e Anderson da Silva Rodrigues (CE)

VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)

AVAR: Ciro Chaban Junqueira (DF)

Juventude: Thiago Couto; Reginaldo, Danilo Boza, Zé Marcos, Alan Ruschel (Kelvyn); Jean Irmer, Matheus Vargas, Vini Paulista e Nenê; Victor Andrade (Tite) e Erick Farias (Fábio Gomes).

Técnico: Thiago Carpini

Vila Nova: Vanderley (Dênis Júnior); Léo Duarte, Rafael Donato, Doma e Renan; Ralf e Sousa; Everton Brito, Henrique Almeida e Guilherme Parede; Lourenço.

Técnico: Marquinhos Santos

Atlético-GO x Tombense

Sem vencer há quatro jogos, distante 10 pontos do G-4 e a nove pontos da zona do rebaixamento, o Atlético-GO recebe o Tombense, às 20h, no Antônio Accioly.

O técnico Jair Ventura reconhece que o Dragão está longe do objetivo, que é o acesso. No entanto, ele confia em uma arrancada, apesar da dificuldade da Série B, em tese mais equilibrada este ano. 

“Esse equilíbrio faz a competição ser mais difícil. Não tem nenhuma equipe que disparou e não tem nenhuma equipe que já esteja praticamente rebaixada. Todo mundo está vivo dentro de seus objetivos. É algo que deixa a Série B como das mais difíceis dos últimos anos”, disse o treinador.

O Tombense soma 19 pontos e ocupa a 17ª posição na Série B do Brasileirão e pode sair do Z-4, caso vença a partida em Goiânia.

Ficha técnica

Atlético-GO x Tombense

Data: 07 de agosto de 2023

Hora: 20h

Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia

Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa/RS) e Lúcio Beiersdorf Flor (RS)

VAR: Marcelo de Lima Henrique (CE)

AVAR: Rodolpho Toski Marques (Fifa/PR)

Atlético-GO: Ronaldo; Rodrigo Soares, Lucas Gazal, Emerson Santos e Heron; Rhaldney, Matheus Sales e Shaylon; Kelvin, Gustavo Coutinho e Luiz Fernando.

Técnico: Jair Ventura

Tombense: Felipe Garcia; Pedro Costa, Augusto, Roger Carvalho e Egídio; João Pedro, Bruno Silva e Matheus Frizzo; Alexandre Jesus (Jáderson), Kleiton e Marcelinho.

Técnico: João Burse

Veja Também