Não desviar do caminho das vitórias

Vila Nova e Atlético-GO entram em campo em busca de sequência de vitórias

Postado em: 12-08-2023 às 00h04
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Não desviar do caminho das vitórias
Ambas as equipes não ganhavam uma partida desde julho, mas chutaram a crise na última rodada. (Foto: Ingryd Oliveira/ACG)

Atlético Goianiense e Vila Nova entram em campo neste fim de semana pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, com o mesmo objetivo de vencer e dar continuidade à recuperação no campeonato. Rubro negro e colorado não venciam uma partida desde julho, mas encontraram o caminho da vitória na rodada passada e querem continuar nesta rota.   

Vila Nova

Entrando em campo neste sábado (12), às 18h, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o Tigrão quer voltar a se firmar no G-4. Após uma sequência de cinco jogos sem vencer, que culminou na demissão de Claudinei Oliveira, Marquinhos Santos assumiu o time com a responsabilidade de voltar a vencer na competição e conseguiu em sua estreia contra o Juventude por 2 a 0, mas agora tem o Avaí à sua frente. 

Continua após a publicidade

O Vila Nova é o último time na zona de classificação para a Série A, na 4ª colocação, com 38 pontos, mesma pontuação que o Criciúma, mas seu saldo de gols é melhor, por isso fica a frente do time catarinense. 

Para o confronto Marquinhos não conta com o atacante Caio Dantas, que segue em processo de recuperação de uma lesão na coxa e o meia Lourenço suspenso com o terceiro cartão amarelo. 

Avaí

Próximo a zona de rebaixamento o Avaí está na 16ª colocação com 21 pontos, vem de vitória contra o Criciúma e quer se afastar do Z-4. O técnico Eduardo Barroca tem seis jogadores no departamento médico, Waguinho, Alan Costa e Didi, atletas que vinham jogando não vão enfrentar o Vila.

Apesar das ausências, Barroca conta com o retorno de Felipinho e Wellington que cumpriram suspensão na rodada passada. 

Ficha técnica 

Vila Nova x Avaí

Data: 12 de agosto de 2023

Horário: 18h

Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia

Árbitro: Matheus Delgado Candança (SP)

Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Diego Morelli de Oliveira (SP)

VAR: Rodrigo Carvalhes de Miranda (RJ)

AVAR:  Luciano Roggenbaum (PR)

Vila Nova: Dênis Júnior; Léo Duarte, Rafael Donato, Doma e Marcondes; Ralf, Neto Pesso e Rodrigo Gelado; Igor Henrique, Guilherme Parede e Henrique Almeida.

Técnico: Marquinhos Santos

Avaí: Igor Bohn; Igor, Douglas, Felipe Silva e Bruno Cortez; Eduardo, Wellington e Rafael Gava; William Pottker, Denilson Júnior e Natanael.

Técnico: Eduardo Barroca

Atlético Goianiense

Após grande atuação no segundo tempo e ter conseguido virar o jogo na última partida, o Dragão viaja até Santa Catarina para enfrentar a Chapecoense na Arena Condá, no domingo (13), às 11h. 

Com o primeiro triunfo de Jair Ventura a frente do time, o rubro-negro agora é 11ª colocado com 31 pontos, a sete pontos da zona de classificação e a 12 pontos da zona de rebaixamento. 

Jair precisa organizar a sua defesa se quiser lutar por um acesso ainda, já que a equipe sofreu 34 gols na competição.Apesar de ter uma defesa que sofre muitos gols, o Atlético tem a seu favor o artilheiro da competição Gustavo Coutinho com 11 gols marcados. 

Chapecoense

Na zona de rebaixamento ocupando a 18ª colocação com 19 pontos, a Chapecoense não sabe o que é uma vitória há quatro jogos. Devido a má campanha da equipe, a direção optou pela contratação de um novo treinador, Claudinei Oliveira, ex-Vila Nova. 

Claudinei foi anunciado na quarta (09) e conseguiu realizar alguns treinos visando a preparação contra o Atlético. Contra o mesmo, quando comandava o Vila, o técnico conquistou um empate no final da partida. 

Para o jogo Claudinei conta com o retorno de Bruno Leandro e Gabriel Xavier que cumpriram suspensão na rodada passada, mas não conta com Danrlei e Pablo, pois estão lesionados.

Ficha técnica 

Chapecoense x Atlético-GO

Data: 13 de agosto de 2023

Horário: 11h

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)

Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)

Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)

VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)

AVAR: Diogo Carvalho da  Silva (RJ)

Chapecoense: Airton, Felipe Albuquerque, Rodrigo Freitas, Lucas Freitas e Mancha; Gustavo Cazonatti, Giovanni Pavani (João Igor) e Alisson Farias; Marcinho, Bruno Nazário e Kayke.

Técnico: Claudinei Oliveira

Atlético-GO: Ronaldo; Rodrigo Soares, Luiz Felipe, Heron (Alix Vinícius) e Lucas Esteves; Rhaldney, Baralhas (Matheus Sales) e Shaylon; Bruno Tubarão, Luiz Fernando e Gustavo Coutinho.

Técnico: Jair Ventura

Veja Também