Atlético vence Chapecoense nos acréscimos

Matheus Peixoto sai do banco e garante vitória rubro-negra

Postado em: 13-08-2023 às 17h08
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético vence Chapecoense nos acréscimos
Jair Ventura conquista segunda vitória consecutiva à frente do Rubro-negro (Foto: Tiago Meneghini/ACF)

No final da partida o Atlético Goianiense consegue um gol com Matheus Peixoto e vence a Chapecoense, neste domingo (13) na Arena Condá, em Chapecó, por 1 a 0 e engata a segunda vitória consecutiva  no Campeonato Brasileiro Série B.

O Jogo

O jogo começou com a Chapecoense no ataque e logo nos primeiros minutos Kayke cabeceou para o gol forçando uma bela defesa do goleiro do Atlético, Ronaldo. O Rubro-negro trocava passes na intermediária, mas não conseguia assustar o Verdão do Oeste.

Continua após a publicidade

A Chape voltou a assustar com Marcinho recebeu dentro da área e finalizou para o gol, Ronaldo segurava o placar. O time goiano não conseguia criar chances claras no início da partida. Novamente a Chape chegou com perigo, desta vez com Pavani que cruzou para área, mas ninguém apareceu para finalizar.

O Dragão acordou para o jogo na metade do primeiro tempo, quando Gustavo Coutinho recebeu pela esquerda, mas a defesa da Chapecoense cortou a jogada. A Chape chega com perigo novamente com Pavani, mas a bola passou por cima do gol.

Na volta para o segundo tempo o Atlético veio com algumas alterações e logo de início assustou com um contra-ataque de Airton, mas a jogada foi interrompida por Ronei. Ronaldo segurava o empate para o Dragão, Pavani chutou forte para o gol, mas o goleiro Rubro-negro defendeu.

Apesar da melhora do Atlético nos 45 minutos finais, a partida estava cadenciada e equilibrada. Aos 37 minutos o Rubro-negro conseguiu sua melhor chances com  Airton que  exigiu boa defesa do goleiro da Chape, xará do atacante, que evitou que o Dragão balançasse a rede. 

A partida caminhava para seu final, mas a insistência do time de Jair Ventura rendeu o gol aos 50 minutos. Matheus Peixoto, que entrou no segundo tempo, recebeu na entrada da área e balançou a rede colocando o Dragão à frente. 

Com a vitória o Dragão sobe para 9ª colocação da Série B com 34 pontos, enquanto a Chape se complica no campeonato na 19ª posição com apenas 19 pontos.

Agenda 

O Atlético volta a campo na quinta (17), às 19h, contra o Londrina, no Estádio Municipal Jacy Scaff, em Londrina, no Paraná. Já a Chapecoense enfrenta o Novorizontino no domingo (20), às 15h45, no Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizontino, interior paulista.

Ficha técnica 

Chapecoense  0 x 1 Atlético-GO

Data: 13 de agosto de 2023

Horário: 11h

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)

Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)

Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)

VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)

Gols: Matheus Peixoto aos 50 min/ 2T (Atlético-GO)

Cartões amarelos: Dodô, Lucas Esteves e Bruno Tubarão (Atlético-GO); Bruno Leonardo e Cristiano(Chapecoense)

Chapecoense: Airton, Ronei, Bruno Leonardo, Lucas Freitas e Cristiano; Gustavo Cazonatti, Giovanni Pavani (Dudu Vieira) e Bruno Nazário (Gabriel Xavier); Alisson Farias (Marcos Antônio), Kayke (Richard) e Marcinho (Felipe Ferreira).

Técnico: Claudinei Oliveira

Atlético-GO: Ronaldo; Rodrigo Soares (Airton), Luiz Felipe, Heron e Lucas Esteves; Matheus Sales (Rhaldney), Baralhas e Dodô (Luiz Fernando); Bruno Tubarão, Shaylon e Gustavo Coutinho (Matheus Peixoto).

Técnico: Jair Ventura

Veja Também