Brasil sediará os Sul-Americanos de Ginástica Artística e Rítmica em 2024

Nesta semana, a Consugi (Confederação Sul-Americana de Ginástica) realizou uma assembleia em Cali, na Colômbia, e aprovou pleitos da Confederação Brasileira de

Postado em: 13-09-2023 às 13h20
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Brasil sediará os Sul-Americanos de Ginástica Artística e Rítmica em 2024
Em assembleia, o Brasil foi escolhido para realizar os próximos campeonatos regionais (Foto: Ricardo Bufolin / CBG)

Nesta semana, a Consugi (Confederação Sul-Americana de Ginástica) realizou uma assembleia em Cali, na Colômbia, e aprovou pleitos da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) para sediar os próximos campeonatos regionais.

O Brasil terá o direito de sediar, em 2024, os Campeonatos Sul-Americanos de Ginástica Artística Adulto, de Ginástica Rítmica (Age Group e Juvenil) e de Ginástica Aeróbica (Age Group e Juvenil) e Copa Sul-Americana Aeróbica Adulta. Assim, a CBG definirá as sedes desses eventos até o final deste ano.

“A Consugi confia plenamente na organização desses importantes eventos pela CBG. A entidade já comprovou que possui expertise em realizar eventos de qualidade impecável ao organizar etapas de Copa do Mundo e Campeonatos Pan-Americanos. Nossa satisfação é muito grande, porque depois de mais de 20 anos o Brasil volta a estar presente na realização de Sul-Americanos”, declarou o vice-presidente da Consugi, o brasileiro Ricardo Resende.

Continua após a publicidade

Na avaliação de Henrique Motta, Diretor Esportivo da CBG, essas deliberações são o reconhecimento do esforço brasileiro para aumentar o nível da prática do esporte no continente.

“A CBG sempre dedicou muita atenção à realização de eventos, tanto os nacionais como os internacionais, organizados com o mesmo carinho e esmero. As competições são a oportunidade de mostrarmos ao mundo o nosso trabalho. Para o público, é claro que será fantástico envolvê-lo em grandes eventos, são um caminho que leva à popularização e crescimento dessas modalidades”, afirmou o dirigente.

Mundial de Ginástica Artística

Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Jade Barbosa e Lorrane Oliveira estão em Paris, na França, onde participarão de uma etapa da Copa do Mundo de Ginástica Artística Feminina, nos dias 16 e 17 de setembro. A competição serve como preparação para o Mundial da Antuérpia, que começa no próximo dia 30 e é classificatório para os Jogos Olímpicos.

Arthur Nory, Bernardo Actos e Diogo Soares, também, estão em Paris para a disputa de uma etapa da Copa do Mundo de Ginástica Artística Masculina que é considerada importante na preparação brasileira para o Mundial da Antuérpia.

O evento será realizado na Bercy Arena, a mesma que vai receber a competição olímpica da modalidade nos Jogos Olímpicos em 2024.

Veja Também