Kiko Porto aprova experiência acumulada na Indy NXT em Laguna Seca

Vice-campeão da USF Pro 2000 em 2023, Kiko Porto acelerou no final de semana na última etapa da Indy NXT – conhecida

Postado em: 13-09-2023 às 14h30
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Kiko Porto aprova experiência acumulada na Indy NXT em Laguna Seca
Piloto participou pela segunda vez de uma etapa da categoria que é a porta de entrada da IndyCar (Foto: Indy NXT/ RF1)

Vice-campeão da USF Pro 2000 em 2023, Kiko Porto acelerou no final de semana na última etapa da Indy NXT – conhecida pelo nome de Indy Lights até o ano passado -, em Laguna Seca, na Califórnia (EUA). Convidado pela equipe Cape Motorsports, o jovem piloto brasileiro ficou muito perto de conseguir mais um top-10 em sua segunda participação na categoria.

“Foi um final de semana de bastante aprendizado aqui em Laguna Seca. Ter a chance de pilotar neste circuito foi incrível, ele é realmente desafiador com subidas e descidas. Acredito que foi importante para mim já me ambientar com a categoria e chegar mais preparado para o ano que vem”, disse Kiko.

Kiko largou em 13º na corrida deste domingo (10), mas foi demonstrando bom ritmo durante toda a prova e assim recuperou posições, terminando em 11º lugar, apenas 0s292 do top-10. Na corrida do sábado (9), que abriu a rodada dupla, o piloto brasileiro sofreu um toque em uma relargada e foi impedido de continuar na prova. A estreia de Kiko Porto na Indy NXT aconteceu em agosto, no circuito misto de Indianápolis, e logo chamou atenção pelo nono lugar.

Continua após a publicidade

“O carro estava bem competitivo, acredito que evoluímos em relação aos treinos, o que é positivo levando em conta que foi minha primeira rodada dupla na categoria. Obrigado ao pessoal da Cape Motorsports por essas etapas que fizemos juntos”, declarou o piloto.

Veja Também