Marquinhos Santos deixa comando do Vila após sete jogos

Sem G-4 e sem técnico

Postado em: 21-09-2023 às 10h22
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia:  Marquinhos Santos deixa comando do Vila após sete jogos
Vila Nova se distancia da zona de classificação. (Foto: Roberto Corrêa/VNFC)

O Vila Nova anunciou nesta quarta-feira (20) a demissão do técnico Marquinhos Santos e do seu auxiliar, Edison Borges, após a derrota contra o Sampaio Corrêa por 2 a 1. A decisão foi tomada em comum acordo do ex- treinador com a diretoria Colorada. Por meio de uma nota o clube comunicou a saída. 

“O Vila Nova Futebol Clube comunica que o clube e Marquinhos Santos entraram em comum acordo e o treinador não comanda mais a equipe no restante da Série B. Além dele, o auxiliar técnico Edison Borges também deixa o clube.   Agradecemos os serviços prestados pelos profissionais e desejamos sucesso em suas carreiras,” publicou em nota.

Marquinhos Santos chegou ao Tigrão para assumir o lugar do treinador Claudinei Oliveira, atual técnico da Chapecoense, que foi demitido após derrota contra o Sport por 1 a 0. Claudinei  começou bem e colocou o Vila Nova na zona de classificação para Séria A boa parte no primeiro turno, mas nos últimos cinco jogos o time caiu de rendimento e o presidente Hugo Bravo optou pela troca.

Continua após a publicidade

Marquinho estreou no comando em 7 de agosto, na ocasião estreou com vitória sobre. Juventude por 2 a 0, fora de casa. Pela equipe foram sete jogos, três vitórias, um empate e três derrotas, um aproveitamento de 47,6%. O ex-treinador deixa o Vila na 7º colocação com 46 pontos, podendo ser ultrapassado pelo seu rival Atlético-GO. 

Após o jogo, ainda no cargo, o treinador analisou a derrota. “Tivemos uma situação de sair a frente do placar, mas mais uma vez não conseguimos matar o jogo. Jogar aqui contra o Sampaio, que sabe jogar em seu campo, que é um campo pesado, que requer um time mais de força acabou nos tornando presas fáceis para o adversário,” analisou Marquinho.

Para Marquinhos o que falta para o time voltar a ter resultados positivos é a postura dentro de campo e não desperdiçar as chances criadas. “O Vila precisa a voltar a ser um time mais letal, a matar o jogo e fazer o resultado, não se contentar com 1 a 0 e aproveitar as oportunidades criadas,” completou.

O Vila Nova ainda não definiu quem será o substituto no restante da temporada. Restam ainda nove jogos até o fim da temporada da Série B e o Tigrão está a dois pontos da zona de classificação para Série A 2024, que tem como objetivo o acesso.

Agenda

A equipe Colorada volta a campo no sábado (30), às 17h, contra a Chapecoense no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Veja Também