Vila Nova empata contra Chapecoense e se distancia do G4

Em momentos diferentes no Brasileirão Série B, Vila Nova e Chapecoense empataram em 0 a 0 neste domingo (01), no Estádio Serra

Postado em: 01-10-2023 às 19h41
Por: Ana Clara de Assis Praxedes
Imagem Ilustrando a Notícia: Vila Nova empata contra Chapecoense e se distancia do G4
Vila Nova amarga empate dentro de casa, e se vê mais distante do acesso à Série . (Foto: Afonso Cardoso)

Em momentos diferentes no Brasileirão Série B, Vila Nova e Chapecoense empataram em 0 a 0 neste domingo (01), no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Com o empate o Colorado é 8° colocado com 47 pontos e a Chape é 17° com 29. 

O Jogo  

A partida começou com pressão por parte do Vila Nova. Impulsionado por cerca de 23 mil torcedores, a equipe aproveitou o fator casa para atacar. Sofrendo com essa pressão inicial, a Chapecoense focou em se defender. 

Continua após a publicidade

Por volta dos 10 minutos, a Chape teve duas ótimas chances e não soube aproveitar. Da primeira vez, após erro da defesa, Marcinho finalizou dentro da área e o goleiro Denis Júnior fez a defesa. A outra foi com Victor Ferraz, que estava dentro da pequena área, sem marcação, e chutou na trave. 

O jogo seguiu equilibrado, porém o Vila encontrava mais espaços para jogar. Após receber dentro da área, Rafael Donato quase abriu de cabeça, mas parou na ótima defesa do goleiro Airton. 

O destaque da primeira etapa foi o gol anulado para o Vila Nova. Guilherme Parede aproveitou um rebote cara a cara com o goleiro, mas o árbitro não validou o gol. Ele apontou irregularidade no começo da jogada ofensiva do time, e o placar continuou o mesmo. O jogo foi para o intervalo sem gols. 

O Vila voltou para a segunda etapa determinado a vencer. Lisca colocou mais um atacante, Juan Christian, e foi dele que surgiu a primeira chance do Tigrão. Após receber, o camisa 11 puxou para o meio e chutou colocando efeito na bola, que parou em Airton. O goleiro da Chape teve uma ótima atuação no jogo e foi um dos principais nomes da partida.

Após muita pressão, o técnico da Chape, Claudinei, fez algumas modificações e conseguiu melhorar a atuação. Aos 19 minutos, Pavani recebeu bem posicionado, em frente ao gol, mas isolou a bola. Sem conseguir atacar muito, a equipe visitante focou em defender e pareceu se contentar com o empate.

Nos minutos finais, o jogo ficou movimentado e os ataques aconteciam apenas por parte do Vila Nova. Nos acréscimos, Romarinho finalizou com o pé direito, e novamente, Airton defendeu. Foram 19 finalizações do Tigrão, contra oito da Chapecoense.

Ficha técnica 

Vila Nova 0 x 0 Chapecoense   

Data: 01 de outubro de 2023 

Horário: 15h45

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia

Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)

Assistentes: Daniel do Espírito Santo Parro (RJ) e Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ)

VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

Cartões Amarelos: Cristiano, Léo Duarte e Jean Pierre (Vila Nova); Ronei, Felipe Albuquerque e Lucas Freitas (Chapecoense)

Vila Nova: Dênis Júnior; Léo Duarte (Marcelinho), Jean Pierre, Rafael Donato e Rodrigo Gelado; Ralf, Lourenço (Gustavo Maia) e Neto Pessoa (Marlone); Cristiano (Juan Christian), Guilherme Parede (Romarinho) e Caio Dantas.

Técnico: Lisca

Chapecoense: Airton; Ronei (Felipe Ferreira), Bruno Leonardo, Lucas Freitas e Mancha; Victor Ferraz (Cristiano), Gustavo Cazonatti e Giovanni Pavani; Bruno Nazário (Tomas Bastos), Marcinho (Felipe Albuquerque) e Henrique Dourado (Kayke)

Técnico: Claudinei Oliveira

Veja Também