Vettel vence na Bélgica e acirra disputa pela ponta

A Fórmula 1 de 2018 está cada vez mais acirrada. No retorno após um período de um mês sem corridas, o alemão

Postado em: 27-08-2018 às 00h00
Por: Fabianne Salazar

A Fórmula 1 de 2018 está cada vez mais acirrada. No retorno após um período de um mês sem corridas, o alemão Sebastian Vettel desbancou o líder Lewis Hamilton e venceu o Grande Prêmio da Bélgica disputado em Spa-Francorchamps. Neste momento, a diferença entre os dois rivais na tabela de classificação é de apenas 17 pontos. Com os dois melhores da temporada nas primeiras posições do GP, o pódio foi completado por Max Verstappen.

Logo na largada, um fato marcante marcou presença no circuito belga. O espanhol Fernando Alonso, que recentemente revelou que esta será seu último ano na F1, sofreu um choque causado por Hulkenberg, atingindo Leclerc na colisão. Em uma só tacada, os três precisaram abandonar a prova. Na corrida em si, Hamilton começou bem na pole position e manteve a ponta por algumas voltas, até que Vettel assumiu a liderança. Verstappen ia ganhando posições e fazendo ultrapassagens, passando inclusive Hamilton, mas ficando para trás algum tempo depois.

Foi uma corrida bastante disputada que voltou a equilibrar a disputa pelo título. Antes da parada em julho, Hamilton reinava soberano na primeira colocação, mas Vettel voltou a mostrar a sua força. O Grande Prêmio da Bélgica também contou com a estreia de uma nova equipe – a Racing Point Force India, antiga Force India. Curiosamente, foi o melhor desempenho do time em 2018, com Sergio Perez em quinto e EstebanOcon em sexto. Além disso, foi a 13ª vitória de Vettel pela Ferrari, e o 234º triunfo da escuderia italiana em toda a história da principal categoria do automobilismo mundial. 

Continua após a publicidade

 

Veja Também