Cruzeiro vence Grêmio por 2 a 0 e conquista Copa do Brasil Sub-20

Em final inédita, o Cruzeiro venceu o Grêmio por 2 a 0, com gols de Fernando

Postado em: 15-10-2023 às 23h27
Por: Ana Clara de Assis Praxedes
Imagem Ilustrando a Notícia: Cruzeiro vence Grêmio por 2 a 0 e conquista Copa do Brasil Sub-20
Com recorde de público, Cabuloso garantiu título inédito (Foto:Staff Images)

Em final inédita, o Cruzeiro venceu o Grêmio por 2 a 0, com gols de Fernando, neste domingo (15), e se tornou campeão da Copa do Brasil Sub-20. Na categoria profissional, os times são os maiores vencedores do torneio, Cruzeiro com seis vitórias, seguido do Grêmio, com cinco, mas na base, era a primeira vez dos times disputando a taça, e quem levou a melhor foi a Raposa. 

A final aconteceu no Mineirão, em partida única, o Cabuloso tinha o mando do campo por ter melhor campanha, com oito partidas, seis vitórias e dois empates. Além disso, o jogo foi marcado por recorde de público em uma partida de base no futebol mineiro, segundo a Federação Mineira de Futebol, 14.143 torcedores estavam presentes.

João Pedro, que deu assistência para o segundo gol falou sobre a experiência de levantar a taça da Copa do Brasil pela primeira vez: “é um sentimento inexplicável, uma experiência incrível, ganhamos o campeonato mineiro aqui, e hoje realizo mais um sonho, sempre quis vencer uma Copa do Brasil, uma competição grande e importante, e hoje realizo esse sonho, graças a comissão técnica e a esse grupo maravilhoso”, afirmou. 

Continua após a publicidade

O jogo

Embalado pela torcida, o Cruzeiro começou o jogo mais ofensivo e criando mais jogadas. Os primeiros perigos foram criados por Robert e Japa, mas, aos poucos, o ritmo do jogo caiu e o Grêmio conseguiu se mostrar mais no jogo. A equipe tricolor tentou com bolas cruzadas, mas não acertava o alvo. Nos minutos finais, o time da casa reagiu, Robert quase abriu o placar após finalizar forte e acertar a trave. 

O segundo tempo começou equilibrado. Aos 24 minutos, o artilheiro da competição, Fernando, abriu o placar para o Cruzeiro. O atacante se infiltrou na grande área e chutou com força, o goleiro Cássio espalmou a bola, que acabou sobrando dentro da área, Fernando aproveitou o rebote e estufou a rede. Minutos depois, aos 30 minutos, o camisa 11 fez o 26º gol na temporada, na entrada da área, Fernando recebeu de João Pedro, ajeitou e bateu de esquerda. Após os gols, o Grêmio não conseguiu criar muitas chances e o título ficou com os donos da casa.

Veja Também