Após demitir Lisca, Vila Nova anuncia o retorno de Higo Magalhães na reta final da Série B

Faltando somente cinco rodadas para o final da Série B, o novo técnico chega com a missão de colocar o Vila no G4

Postado em: 24-10-2023 às 19h24
Por: Ana Clara de Assis Praxedes
Imagem Ilustrando a Notícia:  Após demitir Lisca, Vila Nova anuncia o retorno de Higo Magalhães na reta final da Série B
O técnico volta para comandar a equipe nos cinco últimos jogos da temporada (Foto: Fernando Brito / Vila Nova F.C.)

O Vila Nova oficializou nesta segunda-feira (23), o retorno de Higo Magalhães ao comando da equipe. O treinador de 41 anos tem passagens pelo time e chega para substituir Lisca, que foi demitido no último sábado (21), após ficar apenas quatro jogos no cargo. 

Faltando somente cinco rodadas para o final da Série B, o novo técnico chega com a difícil missão de colocar o Vila entre os quatro primeiros colocados. O Tigrão, que já esteve na liderança do campeonato, viu as chances do acesso diminuírem após uma sequência de maus resultados, com muitos empates e algumas derrotas. 

Atualmente, na nona colocação, com 51 pontos, o Colorado acumula duas derrotas, dois empates e uma vitória nos últimos cinco jogos, o que fez o time se distanciar do G4. Apesar da distância, a equipe tem apenas cinco pontos a menos do que o quarto colocado, o Juventude, com 56 pontos. 

Continua após a publicidade

Higo é o quarto técnico do Vila Nova desde o início da competição, antes dele Claudinei Oliveira, Marquinhos Santos e Lisca comandaram a equipe goiana. O novo treinador já teve passagens pelas categorias de base do Vila, foi auxiliar técnico e treinador da equipe principal. 

Em 2021, quando assumiu o comando da equipe, Magalhães teve bons resultados e conseguiu livrar o time do rebaixamento naquele ano, mas apesar disso, a parceria não resistiu ao mau começo na Série B de 2022, quando foi demitido. O goiano deixou o time com 62 partidas, conquistando 23 vitórias, 25 empates e 14 derrotas, 50,5% de aproveitamento. Após sair do Vila, o técnico trabalhou em times como Camboriú, Manaus e Centro-Oeste. 

Sem tempo de permanência determinado, o novo comandante será apresentado oficialmente nesta quarta-feira (23), e deverá ficar pelo menos até o final desta temporada. 

Apesar de difícil, a equipe possui chances matemáticas de subir. Segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, o time tem 2,7% de chances de ir para a Série A em 2024.

E Higo já estreia com um desafio, o clássico contra o Atlético Goianiense no próximo sábado, às 19h, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Na partida válida pela 34ª rodada do Brasileirão Série B, o Vila vai em busca da vitória para se manter na disputa pelo acesso. O Atlético-Go, além de rival, é concorrente direto por uma vaga no G4, e atualmente ocupa o terceiro lugar com 59 pontos. 

A equipe precisa se recuperar após a derrota na última rodada para o Tombense, quando começou ganhando, com gol de Lourenço no primeiro tempo, mas não conseguiu segurar o placar e sofreu a virada por 2 a 0, com dois gols de José Fernando, para a equipe de Minas Gerais.

Veja Também