Terça-feira, 20 de fevereiro de 2024

Vila Nova perde para ABC e não consegue o tão sonhado acesso

Equipe Colorada dependia apenas dela para conquistar o acesso inédito a Série A

Postado em: 25-11-2023 às 19h49
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Vila Nova perde para ABC  e não consegue o tão sonhado acesso
O jogo tem princípio de confusão na torcida Colorada e fica paralisada por alguns minutos. (Foto: Roberto Corrêa/ Vila Nova F.C)

Neste sábado (25) o Vila Nova perdeu para o ABC, por 3 a 2, no Estádio do Frasqueirão (RN) e não conseguiu o tão sonhado acesso para a Série A. A equipe Colorada dependia apenas dela para garantir o acesso, com a derrota o Vila terminou o Campeonato Brasileiro Série B em 7º com 61 pontos.

O jogo

O jogo começou tenso, dependendo apenas de si o Vila mostrava nervosismo dentro de campo, onde a equipe não conseguia demonstrar o futebol que vinha jogando nas últimas partidas.

Continua após a publicidade

O ABC, já rebaixado, jogava sem ‘responsabilidade’ e ‘leve’ dentro de campo. Logo nos primeiros minutos Matheus Anjos precisou ser substituído e Thonny Anderson entrou no lugar do camisa sete. Em sua primeira jogada, o meio campista aproveitou um erro da defesa colorada e cruzou assustando o goleiro Denis Junior, mas a arbitragem pegou impedimento.

Em cobrança de falta de Thonny, o zagueiro Rafael Donato colocou a cabeça na tentativa de afastar a bola, mas mandou para o fundo das próprias redes. A equipe de Higo sentiu o gol e não conseguia criar chances para empatar a partida. 

Aos 41 minutos o alvinegro ampliou a vantagem com um belo gol de Thonny Anderson recebeu a bola na ponta esquerda, invadiu a área e chutou forte sem chance para o goleiro Dênis Júnior. 

Na segunda etapa precisando do resultado o Vila começou pressionando o ABC, Juan Christian dentro da área chutou para o gol, mas o goleiro Michael defendeu. A equipe potiguar respondeu em um contra ataque de Welliton, que saiu cara a cara do gol, mas Rafael Donato se recuperou no lance e evitou o terceiro gol.

O goleiro Michael seguia evitando que o Colorado diminuísse o placar. O goleiro vilanovense também brilhou, após boa troca de passe dentro da área, Randerson chutou, mas Dênis fez grande defesa em dois tempos. 

Aos 33 minutos Rafael Donato subiu mais alto que todo mundo e marcou de cabeça, descontando para o Vila. Com o gol e apoiado por sua torcida que viajou até Natal, o Vila Nova foi empurrado por gritos de “Eu acredito” e continuou pressionando, mas não conseguia marcar. 

Na reta final, Eduardo Doma saiu jogando errado, perdeu a bola e cometeu pênalti em Anderson Cordeiro. Thonny Anderson foi para a cobrança e converteu para o ABC, praticamente definindo a partida.

Com o terceiro gol confusão na torcida Colorada, que antes fez uma festa bonita, agora frustrada com o resultado jogava objetos em campo. O jogo ficou paralizado por alguns minutos.

Após a confusão ser controlada, a bola voltou a rolar no Frasqueirão e o zagueiro Donato conseguiu descontar mais uma vez para o Vila, 3 a 2. Apesar do gol já não havia tempo para mais nada, com a derrota o Vila Nova continua na Série B em 2024.

Outros Resultados

Juventude (2º) e Atlético-GO (4º) venceram os seus jogos e garantiram o acesso à elite do futebol brasileiro. O time gaucho venceu o Ceará por 3 a 1, já o rubro negro goiano, que dependia de outros resultados para garantir o acesso, venceu o Guarani por 3 a 0, com a derrota do Vila entrou no G-4.

O Novorizontino também venceu seu confronto, 2 a 0 contra o Criciúma e terminou a Série B em 5º com 63 pontos. O Sport foi outra equipe que venceu, mas também continuará na Série B. O rubro negro pernambucano derrotou o Sampaio Corrêa por 4 a 1, mas terminou em 7º com 63 pontos.

Veja Também