Terça-feira, 20 de fevereiro de 2024

Presidente e treinador Colorado não conseguem segurar as lágrimas após o jogo

Frustação e choro

Postado em: 26-11-2023 às 20h37
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Presidente e treinador Colorado não conseguem segurar as lágrimas após o jogo
Torcedores que não puderam ir a Natal, puderam acompanhar o jogo em um telão no OBA. (Foto: André Guimarães)

O sonho fica para o ano que vem. Após terminar o Campeonato Brasileiro Série B tendo a melhor campanha na história do clube, o Vila Nova não conseguiu o acesso para elite do futebol. O Colorado dependia apenas de si para a classificação, mas foi surpreendido pelo ABC em Natal (RN) e perdeu por 3 a 2. Com a derrota e o resultado dos demais jogos o Tigrão terminou em 8ª com 61 pontos. 

Com o fim da partida, bastante emocionado, o técnico Higo Magalhães concedeu entrevista, mas o treinador não conseguia achar as palavras necessárias pra o torcedor Colorado, tanto para os que ficaram em Goiânia, quanto aos que se mobilizaram e foram para Natal. 

“Um momento desse é difícil, mas falar o que para esse torcedor que fez todo esforço possível acreditando no acesso? Vou falar o que? É se levantar, acelerar e acreditar, tenho certeza absoluta que hoje a dor é muito forte, mas amanhã eu vou levantar mais forte. Tudo que eu coloco é sentimento, vou falar o que para o nosso torcedor?” chorando falou Higo.  

Continua após a publicidade

Diferente do que vinha apresentando nas últimas partidas, o Vila Nova não conseguiu jogar bem, principalmente no primeiro tempo. A equipe Colorada acabou sofrendo um gol contra antes dos 20 minutos do primeiro tempo e levou o segundo aos 42. 

A reação demorou a acontecer, mas veio com Rafael Donato aos 33 minutos do segundo tempo, mas a equipe potiguar marcou o terceiro, impedindo a reação Colorada. O zagueiro Donato até conseguiu descontar mais uma vez nos acréscimos, mas não havia tempo para mais nada. 

O técnico Higo até reconhece que a equipe começou mal o jogo, mas acredita que a demora na reação foi o motivo da derrota. “É difícil analisar desta forma, mas acredito que tínhamos muita confiança, primeiro de desenvolver o que vínhamos apresentando nas últimas rodadas, porém as coisas fugiram do controle principalmente no início do jogo onde o adversário ganhou confiança”.

“Após tomarmos o gol acabamos sentindo, ficamos abatidos e demoramos a dar uma resposta na partida. Abatidos na partida, o ABC acabou marcando o segundo gol e demoramos a recuperar do golpe de novo. As coisas fugiram do controle até porque o gol não saiu logo”, completou o treinador. 

Além do treinador, o presidente Hugo Jorge Bravo também estava abatido e chorando após a partida. Apesar do principal objetivo não ter sido alcançado, o dirigente elogiou a campanha da equipe e confia que colherá bons frutos.

“Fizemos uma campanha histórica. Não tenho pretensão de ser reconhecido pessoalmente, mas tudo o que poderia ser feito da nossa parte foi feito. Mas chega uma hora que a estrela dos caras (jogadores) precisa brilhar. Fomos muito aguerridos, um time competitivo, não deixamos faltar nada. Pode demorar, mas alguma coisa boa está por vir”, finalizou Hugo.

Veja Também