Terça-feira, 20 de fevereiro de 2024

Atlético-GO está de volta à Série A, equipe comemora e faz planos para 2024

Diante de um estádio lotado, o time venceu o Guarani por 3 a 0 e garantiu acesso

Postado em: 26-11-2023 às 22h17
Por: Ana Clara de Assis Praxedes
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético-GO está de volta à Série A, equipe comemora e faz planos para 2024
Sob o comando de Jair Ventura, a equipe fez o melhor returno e conseguiu terminar no G4 (Foto: Afonso Cardoso)

Cerca de 12 mil torcedores comemoraram a volta do Atlético Goianiense à Série A. Diante de um estádio lotado, o time venceu o Guarani por 3 a 0, na última rodada  da Série B, neste sábado (25), com gols de Dodô, Gustavo Coutinho e Matheus Peixoto. Após uma temporada na segunda divisão, o clube volta à elite do futebol brasileiro.

Mas o começo não foi tranquilo para o Dragão, o time chegou para a decisão precisando da vitória e torcendo pelo tropeço de dois concorrentes diretos. Com 61 pontos, o time precisava da derrota ou empate do rival Vila Nova, que era o quarto, e do Juventude, no terceiro lugar. Diante de muita emoção, a chance veio com o deslize do rival, o Vila perdeu por 3 a 1 para o já rebaixado ABC e o Atlético aproveitou o tropeço para entrar no G4. 

O jogo foi equilibrado, nos primeiros minutos, o Atlético aproveitou o fator casa e a torcida para ser mais ofensivo, porém, o Guarani se defendeu bem e buscou o ataque apenas quando encontrou espaço. O Dragão voltou para o segundo tempo focado na vitória, no intervalo, o técnico Jair Ventura fez a mudança que resolveu o jogo. No lugar de Lucas Esteves, entrou Dodô, que com apenas cinco minutos marcou. Ventura falou sobre a mudança na segunda etapa que fez o Atlético sobressair: “Dificilmente a gente vai jogar mal todo jogo, estávamos muito ansiosos no primeiro tempo, o time deles veio com uma proposta de congelar o jogo, de esfriar, de querer um empate, a gente queria a vitória a qualquer custo e ela veio”.

Continua após a publicidade

O contrato do técnico Jair Ventura vai até o final do Goianão 2024. Foto: Afonso Cardoso

O treinador, que sempre se mostrou confiante no elenco e no acesso, cumpriu a promessa que fez e conquistou o acesso para time, ao fim do jogo, ele se mostrou satisfeito: “A gente prometeu entregar um returno espetacular e com a vitória somos os líderes do returno. A gente sai não só com o resultado, mas com uma bela performance. A gente ganha e convence. Parabéns aos atletas, que são os protagonistas do jogo, e parabéns à torcida”.

O artilheiro da competição com 14 gols, Gustavo Coutinho, também marcou para o Dragão, ele fez o segundo, e foi substituído por Matheus Peixoto, que entrou e fez o terceiro. Peixoto chegou ao Atlético em julho deste ano, vindo do rival, Goiás, ele falou como foi a trajetória do time até o acesso. “Nunca esperava a troca (de time), mas eu creio que foi um propósito na minha vida. Quando eu cheguei, ninguém acreditava que a gente fosse subir. A gente fez uma união que se tornou uma família. Segundo turno e acesso para ficar para a história”.

Com a conquista, o presidente do time, Adson Batista, garante que irá trabalhar para montar um elenco forte e que mantenha a equipe na primeira divisão. “Vamos fazer um trabalho sempre dentro da nossa linha, sem falir o clube, sem jogar para a torcida, como trazer só nomes ou trabalhar com ex-jogadores, não é meu perfil. Dentro disso, o Atlético vai tentar ter um time competitivo e forte para chegar à Série A e permanecer”.

Veja Também