Terça-feira, 20 de fevereiro de 2024

 Precisando pontuar, Goiás recebe Cruzeiro nesta segunda-feira (27)

As equipes lutam ponto a ponto para fugir do rebaixamento

Postado em: 27-11-2023 às 19h47
Por: Ana Clara de Assis Praxedes
Imagem Ilustrando a Notícia:  Precisando pontuar, Goiás recebe Cruzeiro nesta segunda-feira (27)
Goiás teve mais de 15 dias para se preparar para jogo decisivo (Rosiron Rodrigues/Goiás EC)

Após um longo período de preparação, o Goiás recebe o Cruzeiro, nesta segunda-feira (27), às 21h, no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia,  pela 35ª rodada do Brasileirão Série A. Em situações parecidas, os times são concorrentes diretos e lutam ponto a ponto para fugir do rebaixamento. 

Goiás

Em casa, o Goiás precisa da vitória para se manter na Série A. O time está no 18º lugar, com 35 pontos, e não tem mais margem para erros se quiser permanecer na primeira divisão. Na última rodada, o Esmeraldino perdeu por 2 a 1 para o Atlético-MG e viu sua situação piorar. A três rodadas do fim do campeonato, a equipe precisa vencer todos os jogos e torcer pelo tropeço dos concorrentes. 

Continua após a publicidade

A partida contra o Cruzeiro marca a estreia do técnico Mário Henrique à frente do Goiás, que chegou para substituir Armando Evangelista. Para o jogo, o novo técnico sofre com a ausência do volante Morelli, que cumpre suspensão após receber três cartões amarelos. Quem deve ocupar a vaga aberta é Guilherme, que volta após cumprir punição. 

Preparado para a estreia, Mário Henrique demonstrou confiança e foco para permanecer na Série A. “Para nós é o último jogo. É o jogo da nossa vida. Vamos por etapas. Não estou pensando nos quatro jogos finais, estou pensando neste jogo exatamente”.

Cruzeiro

O Cruzeiro está em situação parecida, é o 17º colocado, com 41 pontos. A equipe comandada por Paulo Autuori ganhou pontuação e melhorou de situação após disputar dois jogos que estavam atrasados. O time acumula uma vitória por 1 a 0 contra o Fortaleza e um empate de 2 a 2 contra o Vasco. Para o duelo contra o Goiás, Autuori não contará com Matheus Jussa, que está lesionado, e o atacante Arthur Gomes, que recebeu o terceiro amarelo.

Ficha Técnica

Goiás x Cruzeiro

Data: 27 de novembro de 2023

Horário: 21h

Local: Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia

Árbitro: Ramon Abatti Abel (FIFA)

Assistentes:  Bruno Boschilia (FIFA) e Henrique Neu Ribeiro

VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA)

Goiás: Tadeu; Maguinho, L. Halter, Bruno Melo e Hugo; Willian Oliveira, Diego, Guilherme e Palacios; Allano e Matheus Babi.

Técnico: Mário Henrique

Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Filipe Machado, Ian Luccas e M. Vital; Matheus Pereira, Nikão e B. Rodrigues.

Técnico: Paulo Autuori

Veja Também