Terça-feira, 20 de fevereiro de 2024

Goiás perde para Cruzeiro e pode ser rebaixado na próxima rodada 

O Esmeraldino está na 18ª posição, com 35 pontos

Postado em: 27-11-2023 às 23h53
Por: Ana Clara de Assis Praxedes
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás perde para Cruzeiro e pode ser rebaixado na próxima rodada 
Essa é a terceira derrota seguida do clube esmeraldino (Foto: Afonso Cardoso)

Na luta contra o rebaixamento, o Goiás perdeu por 1 a 0 para o Cruzeiro nesta segunda-feira (27), no Estádio da Serrinha, em Goiânia, pela 35ª rodada do Brasileirão Série A. A partida se encaminhava para o empate, até que aos 50 do segundo tempo, a defesa do Goiás foi furada e o Cruzeiro conseguiu a vitória. Com o resultado, o Esmeraldino fica mais perto da Série B, na 18ª posição, e precisa vencer os três últimos jogos para tentar permanecer na primeira divisão. Já o Cruzeiro deixou o Z4 e subiu para a 13º colocação.  

O Jogo

Apesar de jogar fora de casa, o Cruzeiro começou melhor a partida, logo nos primeiro minutos levou perigo ao Goiás. Machado cobrou falta, a bola desviou na defesa, e Vital finalizou no meio do gol, Tadeu, que foi o destaque do jogo, fez a defesa. Aos seis, Wesley teve outra chance para o Cruzeiro, o camisa 11 cortou para o meio e finalizou colocado, novamente Tadeu defendeu. 

Continua após a publicidade

Na estreia do novo técnico, Mário Henrique, o Goiás não foi muito bem nos primeiros minutos, com poucas chances de gol. Aos 26, para o Cruzeiro, Bruno ficou cara a cara com o goleiro do Verdão, que foi rápido ao defender mais uma vez. O time da casa melhorou na reta final do primeiro tempo, a primeira chance só veio aos 37 minutos, Palacios avançou e finalizou de fora da área, o goleiro Rafael Cabral fez a defesa. 

Na volta da segunda etapa, o Goiás começou com mais domínio de bola, mas a primeira boa chance foi do Cruzeiro. Aos 20 minutos, Rafael Elias finalizou na gaveta e Tadeu fez uma bela defesa ao espalmar a bola para fora.

O Goiás apresentou melhora no segundo tempo, mas tinha dificuldades para finalizar. O time teve chance após erro da defesa cruzeirense, Vinicius tomou a bola e finalizou, mas Cabral defendeu. Em busca do resultado, Mário Henrique fez alterações e colocou o time mais ofensivo no final da partida. Após cobrança de escanteio, Breno, uma das substituições, cabeceou, mas a bola foi por cima do gol. 

Em jogo com poucas finalizações de ambos os times, o resultado se encaminhava para um empate sem gols, mas nos acréscimos, aos 50 minutos, Robert, de apenas 18 anos, fez seu primeiro gol no profissional, após receber passe e finalizar cruzado. Sob vaias da torcida, o Goiás perdeu a terceira seguida e fica com poucas chances de permanecer na Série A.

Ficha Técnica

Goiás 0 x 1 Cruzeiro

Data: 27 de novembro de 2023

Horário: 21h

Local: Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia

Árbitro: Ramon Abatti Abel (FIFA)

VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA)

Gols: Robert aos 50 min/2T (Cruzeiro)

Cartões Amarelos: Maguinho, B. Melo e Apodi (Goiás); M.Pereira e Marlon (Cruzeiro)

Goiás: Tadeu; Maguinho, L. Halter, Bruno Melo e Diego; W. Oliveira, H. Meritão (L.Oyama) e G. Marques (Pedrinho); J. Palacios (Anderson Oliveira), Matheus Babi (Apodi) e Vinícius (Breno).

Técnico: Mário Henrique

Cruzeiro: R. Cabral; William, Neris (João Marcelo), L. Castán e Marlon; Machado (Robert), Ian (L. Silva) e M. Vital (Japa); M. Pereira, B. Rodrigues e Wesley (Rafael Elias).

Técnico: Paulo Autuori

Veja Também