Quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

Felipe Barrichello Bartz ressalta importância do título entre os rookies na Stock Series e segue confiante para última etapa

Decisão acontecerá nos dias 16 e 17 de dezembro em Interlagos

Postado em: 29-11-2023 às 21h21
Por: Vitória Bronzati
Imagem Ilustrando a Notícia: Felipe Barrichello Bartz ressalta importância do título entre os rookies na Stock Series e segue confiante para última etapa
Piloto está na briga pelo título de rookies | Foto: Vanderlei Soares/Hyset

2023 tem sido um ano de muito aprendizado, crescimento e evolução para o paulista Felipe Barrichello Bartz, que completará em dezembro sua primeira temporada na Stock Series.

A última etapa, marcada para os dias 16 e 17 de dezembro, em Interlagos, São Paulo (SP), também terá um motivador a mais para o piloto: a luta pelo título de campeão entre os rookies.

Com cinco pódios na temporada, Pipe está atualmente na vice-liderança entre os estreantes e em quarto na classificação geral. Se o descarte, que será obrigatório após a corrida 1 da última etapa, já fosse computado hoje, a diferença na luta pelo título seria ainda menor, o que pode elevar as chances do piloto.

Continua após a publicidade

Correndo pela equipe W2/ProGP, Pipe vem numa crescente no campeonato e subiu ao pódio em ao menos uma das corridas das três etapas anteriores (Cascavel/PR, Velopark/RS e Velocitta/SP). No Velopark, esteve no pódio nas três provas da rodada tripla.

“Esse título de rookie significa muito para mim e estou focado e me preparando muito para isso. Sei que tenho grandes concorrentes na disputa, mas se conseguirmos uma performance tão boa quanto a que apresentamos no Velopark, as chances são grandes de trazer esse título para casa”, destacou Pipe, que volta ao circuito onde fez sua primeira corrida na categoria.

“Na primeira etapa do ano, em Interlagos, era tudo novidade para mim, mas fomos crescendo ao longo do campeonato e me sinto pronto para voltar agora e lutar por pódios. Vai ser uma batalha bem acirrada, mas estou confiante”, completou o piloto de 18 anos.

Antes de estrear na Stock Series, Pipe foi um dos destaques na Fórmula 4 Brasil no ano passado. Sobrinho de Rubens Barrichello, o piloto também teve uma carreira vitoriosa no kart, onde acelerou pela primeira vez com apenas 4 anos idade, guiando um kart da família.

Veja Também