Quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

Goiás vai até Porto Alegre para enfrentar Grêmio

Confronto de logo mais define o futuro das equipes na competição

Postado em: 30-11-2023 às 06h00
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás vai até Porto Alegre para enfrentar Grêmio

Pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, Grêmio e Goiás se enfrentam nesta quinta (30), às 19h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Apesar de estarem vivendo momentos opostos na competição, a partida de logo mais tem um peso importante para ambas as equipes, para o Tricolor gaúcho continuar na briga pelo título e para o Esmeraldino respirar na luta pelo rebaixamento. 

Goiás

Há três rodadas sem vencer no campeonato, a última vitória do Esmeraldino foi no início do mês contra o Coritiba por 1 a 0. A situação complicou após perder na última rodada para o Cruzeiro por 1 a 0 em casa, um confronto considerado direto na briga do Z-4. 

Continua após a publicidade

O novo treinador da equipe, Mário Henrique entende que a situação do Goiás é delicada na competição e terá um grande adversário à frente.

“Sabemos que o Grêmio está brigando por uma Libertadores, por algo a mais na competição. Jogar em Porto Alegre, nos domínios do adversário encontraremos muitas dificuldades, mas agora é ajustar algumas coisas na equipes, como mudança de sistema, ver quais atletas tem a melhor condição física, criar estratégia de alguma forma para desequilibrar o adversário e surpreender”, analisou o treinador.

Em situações opostas na tabela Dieguinho sabe que o confronto será difícil, principalmente pelos objetivos que cada equipe ainda busca na competição, mas o atleta confirma que a equipe brigará pela vitória.

“O Grêmio é um adversário muito qualificado, vai ser um jogo muito difícil. Eles vão vir pra cima para tentar ‘matar’ a gente, devido a nossa situação e também a situação deles também, vaga direta na libertadores e briga por título, então creio que será uma partida muito difícil. O Grêmio vai partir para cima, mas nós vamos em busca do resultado positivo”, analisou Dieguinho.

O técnico Mário Henrique conta com o retorno de Morelli, que cumpriu suspensão na rodada passada. 

Grêmio

Na 5ª colocação com 59 pontos, o tricolor gaúcho vem de uma derrota para o Atlético-MG por 3 a 0 e quer se recuperar na competição, pois ainda está com chances matemáticas de título.

Para a partida, o técnico Renato Gaúcho conta com a volta de Pepê, que está liberado pelo departamento médico. O meio campista Mathías Villasanti e o zagueiro Bruno Alves, estavam suspensos na última rodada. 

Histórico

De acordo com o site ogol, Grêmio e Goiás se enfrentaram 55 vezes, e o lado gaúcho tem vantagem de 20 vitórias contra 14 da equipe goiana e 21 empates. No primeiro turno o jogo terminou empatado em 1 a 1.

Ficha Técnica

Grêmio x Goiás

Data: 30 de novembro de 2023

Horário: 19h

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)

Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA-CE) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)

VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)

AVAR: Johnny Barros de Oliveira (SC)

Grêmio: Gabriel Grando; Fábio, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Carballo e Cristaldo; Everton Galdino (Pepê), Nathan Fernandes (Besozzi) e Luis Suárez.

Técnico: Renato Gaúcho

Goiás: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Hugo; Morelli, Diego (Raphael Guzzo), Guilherme e Palacios; Allano e Matheus Babi.

Técnico: Mário Henrique

Veja Também