Terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

Com gol nos acréscimos, Brasil vence Japão por 4 a 3

Brasil começou perdendo mas conseguiu buscar a virada

Postado em: 30-11-2023 às 22h17
Por: Ana Clara de Assis Praxedes
Imagem Ilustrando a Notícia: Com gol nos acréscimos, Brasil vence Japão por 4 a 3
Bia Zaneratto marcou dois gols na partida (Nayra Halm / Staff Images Woman / CBF)

A Seleção brasileira de futebol feminino venceu o Japão por 4 a 3, nesta quinta-feira (30), na Neo Química Arena, em São Paulo. Este foi o primeiro de três jogos amistosos que a equipe fará nesta Data Fifa, e foi marcado por equilíbrio e emoção. Campeã do mundo de 2011, a seleção japonesa abriu o placar e ficou na frente por poucos minutos, o Brasil conseguiu virar, mas sofreu o empate. Quem resolveu o jogo foi a estreante da seleção brasileira, de 19 anos, Priscilla, que marcou no final e garantiu a vitória para o Brasil. 

Embalado pela torcida, o Brasil começou mais ativo, e buscou impor o ritmo da partida. A equipe japonesa apostou em contra-ataques e promoveu um primeiro tempo equilibrado. Aos 38 minutos, a artilheira da Copa do Mundo de 2023, Hinata Miyazawa começou a jogada, tocou para Hasegawa dentro da área, ela passou para Fujino, que abriu o placar. Mas dois minutos depois, Bia Zaneratto bateu falta por cima da barreira e empatou. 

No segundo tempo, o Brasil conseguiu virar o placar e construiu uma boa vantagem. Aos 16 minutos, Gabi Portilho aproveitou uma falha de Kumagai, avançou em um contra-ataque e marcou o segundo gol brasileiro. Pouco depois, aos 18 minutos, Bia Zaneratto roubou a bola de Kumagai, ficou cara a cara com a goleira e finalizou com uma cavadinha, fazendo 3 a 1. Após a vantagem, o Brasil diminuiu o ritmo, o que deu espaço para o Japão empatar. No final do jogo, aos 41, Angelina fez pênalti em Tanikawa, Endo cobrou e marcou. Um minuto depois, Shimizu empatou o jogo em 3 a 3. 

Continua após a publicidade

A partida se encaminhava para o final, quando a estreante da equipe, Priscilla, de 19 anos, fez o gol da vitória. Ela recebeu passe, ajeitou e mandou no ângulo esquerdo, encerrando o jogo em 4 a 3. A Seleção Brasileira volta a campo novamente contra o Japão no próximo domingo (3), às 11h, no Estádio Morumbi, em São Paulo, pelo segundo amistoso desta convocação. Na quarta-feira (6), a equipe  enfrenta a Nicarágua, às 18h, na Fonte Luminosa, em Araraquara (SP).

Veja Também