Terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

Goiás perde de virada para o Grêmio e está rebaixado para Série B

Essa é a quarta vez que o Esmeraldino cai para a Série B na era dos pontos corridos

Postado em: 30-11-2023 às 22h21
Por: Ana Clara de Assis Praxedes
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás perde de virada para o Grêmio e está rebaixado para Série B
O Goiás não vence o Grêmio em Porto Alegre há 15 anos (Foto: Lucas Uebel/ Grêmio)

Na noite desta quinta-feira (30), o Goiás perdeu por 2 a 1 para o Grêmio, na Arena Grêmio, em Porto Alegre. O verdão começou na frente, mas não conseguiu segurar o resultado e sofreu a virada. Com a derrota, a equipe está matematicamente rebaixada, o time estacionou nos 35 pontos, e não tem mais chances de sair do Z4. Essa é a quarta vez que o Esmeraldino cai para a Série B na era dos pontos corridos. Em situação oposta, a vitória garantiu uma vaga na Libertadores para o Grêmio.

O Jogo

O Goiás chegou em busca da vitória para tentar se manter vivo na Série A. O primeiro tempo começou equilibrado, o jogo foi morno e as equipes não conseguiam criar muitas finalizações. Em busca do resultado, o Goiás passou a impor o ritmo do jogo, aproveitando contra-ataques e apostando em saídas rápidas.

Continua após a publicidade

Aos 27 minutos, o Verdão conseguiu converter o bom momento em gol. Bruno Melo deu passe longo em direção à área, Palacios desviou de cabeça, e Morelli aproveitou a sobra para abrir o placar e colocar o time na frente. O Goiás teve outras chances com Palacios, mas o goleiro gremista, Caíque, fez boa defesa. A reação do Tricolor veio no final do primeiro tempo, Luis Suárez deu passe por cobertura para Reinaldo, que bateu de primeira, mas parou em Tadeu. 

Na volta da segunda etapa, o técnico do Grêmio, Renato Gaúcho fez mudanças que logo deram resultados. Aos 4 minutos, Suárez deu passe de primeira para Ferreira, que soltou uma bomba, e deixou o goleiro Tadeu sem chances de defesa. O Verdão sentiu o empate e diminuiu o ritmo em relação ao primeiro tempo, com isso, o time gaúcho encontrou a oportunidade para virar a partida. Após erro do zagueiro do Goiás, Bruno Melo, que recuou a bola sem força na entrada da área, Cristaldo aproveitou e chutou de primeira e marcando o segundo.

O goleiro Tadeu teve papel importante, com defesas que fecharam o gol e seguraram o placar. Luis Suárez teve ao menos quatro chances de marcar, com chutes de dentro da área e cara a cara com o gol, mas Tadeu desempenhou bem seu papel. No final do jogo, o Goiás se adiantou dentro de campo, com uma linha de ataque mais alta, a equipe buscava o gol de empate para tentar se livrar do rebaixamento, mas não conseguiu. A partida terminou em 2 a 1 para o Grêmio, o que sentenciou a queda do Goiás à Série B. (Especial para O Hoje)

Ficha Técnica

Grêmio 2 x 1 Goiás

Data: 30 de novembro de 2023

Horário: 19h

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)

Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA-CE) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)

VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)

Cartões Amarelos: Carballo, Nathan F. e Gustavo (Grêmio); Palacios e Apodi (Goiás)

Gols: Morelli aos 27 min/1T (Goiás); Ferreira aos 4 min/2T e Cristaldo aos 10 min/2T (Grêmio)

Grêmio: Caíque; Fábio (Pepê), Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Carballo (G. Martins) e Cristaldo (Nathan); Everton Galdino (Ferreira), Nathan Fernandes (André) e Luis Suárez.

Técnico: Renato Gaúcho

Goiás: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Diego; Morelli, Willian, Luís Oyama (Edu) e Guilherme (Anderson); Palacios (Apodi) e Vinícius (Breno).

 Técnico: Mário Henrique

Veja Também