Terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

 A disputa pelo título ainda está em aberto e Z-4 tem apenas mais uma vaga

Quem leva a taça?

Postado em: 30-11-2023 às 22h32
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia:  A disputa pelo título ainda está em aberto e Z-4 tem apenas mais uma vaga
Palmeira é o atual campeão da competição. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Campeonato Brasileiro Série A 2023 está chegando ao fim, restando apenas duas rodadas as equipes estão com a ‘calculadora na mão’ e fazem previsões para saber o seu futuro na competição. O campeão ainda não tem um campeão e nem os quatros times rebaixados. 

O Brasileirão que já teve o Botafogo líder com 13 pontos de vantagens e dado por muitos campeão, hoje é vice-colocado (63 pontos) e está a nove jogos sem vencer. A equipe carioca  foi ultrapassado pelo Palmeiras (66) que conseguiu uma arrancada após a eliminação na Libertadores pelo Boca Juniors. 

O Alviverde paulista depende apenas dele para levar o título e se tornar dodecacampeão, doze vezes campeão, e aumentar a vantagem de ser o maior campeão da competição. Mas além do Palmeiras outras equipes são candidatas a levantar o troféu. 

Continua após a publicidade

O Atlético Mineiro, melhor campanha do returno, são 17 jogos, 11 vitórias, três empates e derrotas, depende de si e de tropeços de Palmeiras e Botafogo. O time de Luiz Felipe Scolari venceu o Flamengo por 3 a 0 na quarta (29) e assumiu a terceira colocação com 63 pontos e se consolidou na briga. 

Apesar da derrota para o Atlético, o Flamengo ainda tem chances matemáticas de título, mas assim como a equipe mineira a equipe carioca precisa vencer seus jogos e contar com tropeços dos demais. 

Com chances mais remotas, Grêmio e Bragantino também são candidatos. O Tricolor gaúcho venceu o Goiás nesta quinta (30/11) por 2 a 1 e continua na briga, com o resultado a equipe goiana está rebaixada para Série B em 2024. Já o Bragantino precisa vencer o Fortaleza para continuar na disputa. Até o fim da edição do jornal a partida não havia se encerrado. 

Dependendo da combinação de resultado da rodada deste final de semana o Palmeiras pode ser campeão, mas para isso precisa vencer e seus concorrentes perderem. 

Na briga na parte de baixo da tabela resta apenas uma vaga, para seis candidatos ao rebaixamento, isso porque Goiás, Coritiba e América Mineiro já estão matematicamente rebaixados. 

Bahia, Vasco, Santos, Cruzeiro, Fortaleza e Corinthians correm risco de cair para a Série B em 2024. Na rodada apenas o Corinthians e Fortaleza venceram seus jogos e respiraram. 

Agenda 

A 37ª rodada começa no sábado (02) com o Corinthians contra o Internacional, às 18h. Mais tarde, às 21h, Atlético-MG e São Paulo. No domingo (03) o restante dos jogos, às 16h, Palmeiras contra Fluminense e Flamengo e Cuiabá. Às 18h30, Botafogo e Cruzeiro, Bragantino e Coritiba, Grêmio e Vasco, Athletico-PR e Santos, Fortaleza contra Goiás e América-MG enfrenta o Bahia.

Veja Também