Terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

Brasil começa Mundial de Handebol com vitória sobre a Ucrân

A seleção brasileira feminina de handebol estreou nesta quarta (29) no Mundial de Handebol da Escandinávia, com vitória sobre a Ucrânia por

Postado em: 30-11-2023 às 22h39
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Brasil começa Mundial de Handebol com vitória sobre a Ucrân

A seleção brasileira feminina de handebol estreou nesta quarta (29) no Mundial de Handebol da Escandinávia, com vitória sobre a Ucrânia por 35 a 20. Atuais heptacampeãs pan-americanas e classificada para as Olimpíadas de Paris 2024, o Brasil começou com pé direito o Mundial e se destacou no Grupo G, em Frederikshavn, na Dinamarca.

O jogo

A seleção brasileira começou a partida postando bem a sua defesa e chegaram a abrir uma pequena vantagem, 3 a 0, mas não demorou para a Ucrânia encostar no placar. Com a defesa bem na partida e a goleira Babi realizando grandes defesas, o Brasil conseguiu explorar o contra-ataque e abrir sete pontos de vantagem no intervalo, 17 a 10.

Continua após a publicidade

Na segunda etapa, o Brasil teve o controle da partida e Bruna e Mariana foram as duas atletas que mais ameaçavam a seleção ucraniana. Com um ritmo estabelecido e a frente do placar fecharam o jogo em 35 a 20.

Bruna de Paula foi eleita melhor jogadora da partida, a meia-esquerda foi a artilheira da partida com sete gols, empatada com a meia-direita Mariana Costa.

Mundial

O Campeonato Mundial de Handebol Feminino de 2023 acontece entre os dias 29 de novembro e 17 de dezembro na Dinamarca, Noruega e Suécia, a seleção campeã da competição garante vaga nos Jogos Olímpicos de Paris.

O torneio conta com 32 seleções divididas em oito grupos, onde as três primeiras colocadas de cada grupo avançam de fase. O Grupo A conta com: Suécia, Croácia, República Popular da China e Senegal. Grupo B: Hungria, Montenegro, Camarões e Paraguai. Grupo C: Noruega, Áustria, República da Coreia e Groenlândia.

Grupo D: Eslovênia, França, Angola e Islândia. Grupo E: Dinamarca, Romênia, Sérvia e Chile. Grupo F: Polônia, Alemanha, Japão e Irã. Grupo G: Brasil, Espanha, Ucrânia e Cazaquistão. Grupo H: Países Baixos, Tchéquia, República Democrática do Congo e Argentina. 

Agenda

A seleção brasileira retorna à quadra dinamarquesa nesta sexta (01), às 14h (horário de Brasília) contra o Cazaquistão.

Veja Também