Terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

Vicar anuncia circuitos do calendário de suas categorias para temporada 2024

Stock Car, Stock Series, BRB Fórmula 4 Brasil e Turismo Nacional têm circuitos definidos para o ano que vem

Postado em: 01-12-2023 às 19h44
Por: Vitória Bronzati
Imagem Ilustrando a Notícia: Vicar anuncia circuitos do calendário de suas categorias para temporada 2024
A Stock Car Pro Series abre o calendário de 2024 em 3 de março, em Goiânia | Foto: Duda Bairros/Stock Car

Promotora da Stock Car Pro Series, Stock Series, BRB Fórmula 4 Brasil e Turismo Nacional, a Vicar anunciou nesta sexta-feira (1) as praças que comporão os calendários das categorias no ano que vem. Entre as novidades está a possível estreia da Stock Car em Belo Horizonte, em um novo circuito de rua no entorno do emblemático Estádio do Mineirão.

A principal categoria brasileira também deve cruzar a fronteira duas vezes: competirá novamente na Argentina e prevê correr pela primeira vez no Uruguai. A temporada da Stock Car Pro Series começa em três de março, em Goiânia.

Já a categoria de acesso Stock Series traz como novidade uma etapa extra, totalizando sete eventos em 2024, com início em 21 de abril, em Interlagos. A prova será no formato Endurance, com duração e outros detalhes ainda a serem anunciados em breve. No terceiro ano da sua História, o BRB Fórmula 4 Brasil Credenciado pela FIA inicia a temporada em 24 de março, no Velocitta, também apresentando novidades.

Continua após a publicidade

Serão oito etapas, duas a mais que em 2023, com a categoria competindo pela primeira vez em solo argentino. Interlagos sediará três etapas da F-4, com destaque para a preliminar do GP de São Paulo de Fórmula 1.

Categoria dos carros mais vendidos do Brasil, a Turismo Nacional é o campeonato da Vicar que apresenta mais inovações no calendário. A temporada terá oito eventos (ao invés de seis) e se inicia no dia 25 de fevereiro, em Goiânia, já com a nova Copa Endurance (corridas de longa duração), que terá duas etapas. A versão sprint tem início em 14 de abril, em Interlagos, e contará com mais seis eventos.

Veja Também