Terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

Fortaleza e Goiás se enfrentam neste domingo

Cumprindo tabela

Postado em: 03-12-2023 às 06h00
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Fortaleza e Goiás se enfrentam neste domingo
Fortaleza volta a vencer depois da final da Sul-Americana (Foto: Matheus Amorim/ Fortaleza)

Pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro Série A o Goiás enfrenta o Fortaleza neste domingo (03), às 18h30, na Arena Castelão, em Fortaleza. Ambas as equipes não tem mais pretensões na competição, o Tricolor do Pici está no meio da tabela, enquanto o Esmeraldino já está rebaixado para segunda divisão com duas rodadas de antecedência.

Goiás

Precisando vencer os três últimos jogos para tentar se livrar do rebaixamento, o Goiás perdeu de virada para o Grêmio na última rodada e caiu pela quarta vez para Série B, na era dos pontos corridos. O Esmeraldino está na 18ª colocação com 35 pontos e só pode chegar a 41, o Vasco (16ª) primeira equipe fora do Z-4 tem 42.

Continua após a publicidade

Após a partida, o técnico Mário Henrique, que assumiu a equipe restando apenas quatro partidas com a dura missão de escapar da zona de rebaixamento, lamentou o resultado e não se isentou da ‘culpa’.

“Falar sobre o descenso, para mim, dói demais. Mesmo estando à frente apenas nesses dois jogos, tenho um ano e 10 meses de Goiás. A gente vê tantas pessoas trabalhando no dia a dia e se envolvendo. Não posso ser hipócrita e negar o quanto esses caras trabalharam. Fica um sentimento muito ruim”.

“E eu não me retiro do barco. Me coloco no processo, pois vivo no clube. Já tive dois acessos e agora essa situação é muito difícil. É hora de rever muitas coisas, planejar o futuro e erguer a cabeça para continuar”, concluiu.

Agora a equipe cumpre tabela primeiro contra o Fortaleza e na quarta (05) contra o América Mineiro. Mesmo os jogos não mudando a situação do Esmeraldino, o técnico tem discurso voltado em honrar a camisa do Goiás.

“De alguma forma, precisamos entregar alguma coisa diferente. Não podemos baixar a cabeça. A tristeza é muito grande. Se formos ficar falando tudo aqui, vou até me emocionar. Mas é um sentimento de frustração e impotência. Espero que em um futuro bem breve o Goiás esteja no lugar em que sempre mereceu estar”, comentou Mário. 

Fortaleza 

Depois de ser vice-campeão da Sul-Americana deste ano, o Fortaleza não voltou a fazer grandes jogos, estava correndo perigo de rebaixamento, mas com a vitória na última rodada para o Bragantino por 2 a 1, espantou esse fantasma. 

Na 11ª colocação com 48 pontos a equipe pode melhorar sua colocação e se classificar para a Sul-Americana do próximo ano.

Ficha Técnica

Fortaleza x Goiás 

Data: 03 de dezembro de 2023

Horário: 18h30

Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)

Árbitro: Anderson Daronco (RS) (FIFA)

Assistentes: Mauricio Coelho Silva Penna (RS) e Michael Stanislau (RS)

VAR: Daniel Nobre Bins (RS) (VAR-FIFA)

AVAR: Andre da Silva Bitencourt (RS)

Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Titi, Brítez e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Zé Welison, Pikachu (Pochettino), Marinho; Calebe e Lucero (Thiago Galhardo)

Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Goiás: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Hugo; Morelli, Diego (Raphael Guzzo), Guilherme e Palacios; Allano e Matheus Babi

Técnico: Mário Henrique 

Veja Também