Terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

Sem mais objetivos no campeonato Goiás joga mal e perde mais uma partida

Sem força

Postado em: 03-12-2023 às 21h13
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Sem mais objetivos no campeonato Goiás joga mal e perde mais uma partida
Time Esmeraldino viajou direto de Porto Alegre para Fortaleza. (Foto: Mateus Lotif/FEC)

Pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro Série A, o Goiás perdeu para o Fortaleza neste domingo (03), por 1 a 0, Guilherme foi o autor do único gol da partida. Com a derrota o Esmeraldino continua na 18ª colocação com 35 pontos, enquanto o Tricolor do Pici é o 10ª com 51. 

O Jogo

Com o apoio da sua torcida com uma bonita festa antes da partida, o Fortaleza começou melhor na partida. Com o domínio do Tricolor do Pici e sem muita motivação do lado Esmeraldino, o Fortaleza abriu o placar logo no início da partida com Guilherme. Thiago Galhardo achou Caleb, que cruzou rasteiro para dentro da área, o zagueiro do Goiás, Lucas Halter, não afastou e a bola ficou com o atacante que finalizou para o fundo das redes. 

Continua após a publicidade

Com a partida controlada, o Fortaleza diminuiu o ritmo e o Goiás conseguiu sair mais para o jogo, mas não assustava com tanto perigo o goleiro João Ricardo. Maguinho até tentou achar algum companheiro na área, mas Escobar subiu mais que todos e afastou.

A partida ficou morna, o Fortaleza não agredia como no início de jogo e o Goiás não conseguiu aproveitar. Na reta final do primeiro tempo, Caleb quase ampliou o placar, Lucas Halter tentou recuar para o goleiro Tadeu, mas acabou entregando nos pés do meio campista, que não aproveitou a chance.

O Goiás voltou para partida no segundo tempo melhor do que terminou a primeira etapa e logo teve uma oportunidade de empatar a partida com Pedrinho. Após receber bom lançamento, o atacante invadiu a área, mas finalizou fraco, facilitando a defesa de João Ricardo.

O Fortaleza respondeu com Yago Pikachu, que recebeu livre de marcação na área, mas a bola espirrou e foi para fora. Lucero também perdeu uma boa oportunidade de ampliar o placar, após cobrança de escanteio de Guilherme na área do Goiás, o atacante cabeceou com muito perigo assustando o goleiro Tadeu. 

Apesar de uma pequena melhora no início da etapa final, o Esmeraldino não conseguiu ter força para empatar a partida e perdeu o quinto jogo consecutivo. O Fortaleza conquistou sua segunda vitória seguida e garantiu a presença na Sul-Americana 2024.

Agenda

O Goiás encerra sua participação na Série A 2023 na quarta (06), contra o América Mineiro, no Estádio da Serrinha. A partida que estava marcada para às 21h30, como as demais,foi adiantada para 19h, pois o resultado da partida não interfere na tabela, ambas as equipes estão rebaixadas para próxima temporada.

Ficha Técnica

Fortaleza 1 x 0 Goiás 

Data: 03 de dezembro de 2023

Horário: 18h30

Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)

Árbitro: Anderson Daronco (RS) (FIFA)

Assistentes: Mauricio Coelho Silva Penna (RS) e Michael Stanislau (RS)

VAR: Daniel Nobre Bins (RS) (VAR-FIFA)

Gols: Guilherme aos 6 min/ 1T (Fortaleza)

Cartões Amarelos: Guilherme Marques, Diego, Alesson e Matheus Babi (Goiás); Titi e Thiago Galhardo (Fortaleza)

Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Titi, Brítez e Gonzalo Escobar; Caio Alexandre (Zé Welison), Guilherme (Marinho), Pikachu (Lucas Crispim) e Sasha; Calebe (Tomas Pochettino) e Thiago Galhardo (Juan Martín Lucero)

Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Goiás: Tadeu; Maguinho (Alesson), Lucas Halter, Edu e Diego; Morelli (Dodozinho), Guilherme Marques (Breno Herculano), Willian Oliveira (Raphael Guzzo) e Luis Oyama; Pedro Junqueira (Matheus Babi) e Anderson Oliveira

Técnico: Mário Henrique 

Veja Também