Terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

Em confronto entre rebaixados, Goiás recebe América

Ensaio para Série B

Postado em: 06-12-2023 às 06h00
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Em confronto entre rebaixados, Goiás recebe América
Partida de quarta marca a despedida do Goiás na elite do futebol diante a sua torcida. (Foto: Afonso Cardoso)

Pela última rodada do Campeonato Brasileiro Série A, o Goiás recebe o América nesta quarta (06), às 19h, no Estádio da Serrinha. A partida teve seu horário adiantado pela CBF, Confederação Brasileira de Futebol, que alegou um ajuste de tabela. 

O duelo não tem qualquer influência na competição já que ambas as equipes estão rebaixadas para Série B e não mudam a ordem na tabela. 

Goiás

Continua após a publicidade

Rebaixado a duas rodadas atrás, o Esmeraldino é 18ª colocado com 35 pontos, venceu apenas oito partidas, empatou 11 e perdeu 35. No segundo turno a equipe conquistou apenas 13 pontos e tem a pior campanha do returno, um a menos que seu adversário de logo mais. 

O péssimo desempenho no segundo turno reflete o rebaixamento da equipe para Série B. Em outros rebaixamentos da história do Goiás teve desempenho semelhantes. No seu primeiro rebaixamento, 2010, a equipe terminou em 19ª com 33 pontos, não conseguiu fazer nem um bom primeiro turno e nem um segundo para se recuperar. 

Em 2015 também terminou em 19ª com 38 pontos e conseguiu o mesmo aproveitamento em ambos os turnos, 33,3%, apenas 19 pontos conquistados em cada. Em 2020, foi 18ª com 37 pontos, não conseguiu um bom primeiro turno, mas no segundo foi em busca da recuperação, mas não foi o suficiente para se livrar. 

Apesar de já estar rebaixado e de não vencer a cinco jogos sem vencer, o técnico Mário Henrique elogiou a postura da equipe nos últimos jogos.

“Acredito que a equipe, mesmo nessa condição de rebaixamento, vem se mostrando numa condição melhor, mais aguerrida, compactada, com os conceitos que a gente pensa sobre futebol, um jogo bem jogado por dentro, criando situações.Mas é levantar a cabeça e continuar nossa caminhada”, comentou.

O técnico Mário não contará com Diego e Alesson receberam o terceiro amarelo na derrota de 1 a 0 para o Fortaleza e estão suspensos.

América-MG

Na 19ª posição com 24 pontos, o Coelho vem de vitória sobre o Bahia por 3 a 2, uma partida bem movimentada com direito ao time baiano perdendo gol sem goleiro. A vitória não influenciou a posição do América, mas segurou o Bahia na zona de rebaixamento. 

Para a partida o treinador Diogo Giacomini não contará com Everaldo, o atleta viajou sem dar qualquer explicação e também o Mateus Henrique, que levou cartão vermelho na última rodada e está suspenso.

Ingresso 

O torcedor que quiser marcar presença no estádio pode garantir o seu ingresso no site ingresso.goiasec, os valores variam entre R$20 a R$50.

Ficha Técnica

Goiás x América-MG

Data: 06 de dezembro de 2023

Horário: 19h

Local: Estádio Hailé Pinheiro, Goiânia 

Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)

Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antônio Zanotti (ES)

VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)

AVAR: Clovis Amaral da Silva (PE)

Goiás: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Sidimar e Diego; Willian Oliveira, Morelli, Luís Oyama e Guilherme; Vinícius e Matheus Babi (Palacios)

Técnico: Mário Henrique 

América-MG: Jori; Rodriguinho, Éder, Júlio e Danilo Avelar; Lucas Kal, Benítez (Breno), Martinez (Alê) e Juninho; Adyson e Renato Marques

Técnico: Diogo Giacomini

Veja Também