Terça-feira, 20 de fevereiro de 2024

Primeira edição da Copinha Feminina estreou nesta semana com grandes jogos

torneio conta com 16 times, que representam as regiões do país, e foram divididos em quatro grupos

Postado em: 06-12-2023 às 17h51
Por: Ana Clara de Assis Praxedes
Imagem Ilustrando a Notícia: Primeira edição da Copinha Feminina estreou nesta semana com grandes jogos
Competição sub-20 conta com 16 times de oito estados do país (Alexandre Battibugli/Agência Paulistão)

A primeira edição da Copa São Paulo de Futebol Feminino começou nesta semana, e terá jogos até dia 17 de dezembro, quando acontece a final.  O torneio conta com 16 times, que representam as regiões do país, e foram divididos em quatro grupos. As equipes se enfrentam dentro de suas chaves, e apenas o líder de cada um avança para as semifinais. Tanto a semi, quanto a grande decisão serão realizadas em jogo único.

A fase de grupos começou na segunda-feira (04), e vai até o próximo sábado (10). No primeiro dia de jogos, o Internacional goleou o Minas Brasília por 5 a 2 no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo. Iasmin marcou dois para a equipe, Mileninha e Danny Teixeira completaram o placar, enquanto Letícia Oliveira descontou para o clube de Brasília. Horas depois, no mesmo Estádio, a Ferroviária venceu o Vitória por 3 a 0, Robertinha, Ana Luíza e Cat marcaram os gols das Guerreiras Grenás.  

No terceiro jogo do dia,  o Botafogo estreou com vitória contra o Atlético Mineiro por 3 a 0 na Ibrachina Arena. Os gols da equipe carioca foram marcados por  Carol Valle, Teté e Duda Basílio. Fechando os jogos, o Corinthians venceu o Fortaleza de virada. Em jogada individual, Janyele abriu o placar para a equipe nordestina, a reação corintiana veio no segundo tempo, Marussi bateu pênalti e marcou. Aos 30 minutos Jhonson roubou a bola da defesa e marcou o segundo para as brabinhas do timão. 

Continua após a publicidade

Já na terça-feira (05), o Fluminense goleou o Real Brasília por 7 a 0 no Estádio Rua Javari, em São Paulo. As Meninas de Xerém aplicaram a maior goleada até agora, com dois gols de Dudinha, dois de Bruninha e um de Sandy, Hêlo e Mirella. A segunda partida também foi marcada por muitos gols, o São Paulo venceu o América-MG por  5 a 1, com dois gols de Acosta e Carol Gil, e um de Mi. Tainá descontou para o América-MG. No Canindé, o Flamengo venceu o Grêmio por 3 a 2 em partida movimentada. O Tricolor saiu na frente, com gols de Eduarda Dalla Rosa e Raissa Rocha. Mas o rubro-negro virou com Mariana, Gica e um contra.

Agenda

Os jogos da primeira rodada continuam nesta quinta-feira (7), no Estádio Nicolau Alayon, com Vitória e Internacional às 08h e Ferroviária e Minas Brasília-DF às 11h. Já na Ibrachina Arena, Fortaleza e Botafogo jogam às 11h, e Corinthians e Atlético Mineiro se enfrentam às 15h. 

A fase de grupos vai até dia 11, e as semifinais acontecem nos dias 13, como os primeiros colocados dos grupos B e D, no Nicolau Alayon e no dia 14, com os primeiros colocados dos grupos A e C, na Rua Javari.

Veja Também