Terça-feira, 20 de fevereiro de 2024

Goiás se despediu da primeira divisão com vitória sobre o América-MG

O Goiás terminou o Brasileirão com 38 pontos, na 18ª posição

Postado em: 06-12-2023 às 21h52
Por: Ana Clara de Assis Praxedes
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás se despediu da primeira divisão com vitória sobre o América-MG
Esmeraldino fez o último jogo do ano diante de faixas de protestos e poucos torcedores. (Foto: Afonso Cardoso)

Após uma temporada sem muitos saldos positivos, os rebaixados Goiás e América Mineiro se despediram da Série A na última rodada do Brasileirão. Jogando no Estádio da Serrinha, o Goiás venceu o lanterna por 1 a 0, com gol de Luís Oyama, na noite desta quarta-feira (6). Diante de um pequeno público, os torcedores esmeraldinos compareceram com faixas de protestos após a queda para a Série B. 

O jogo

Cumprindo o último compromisso do ano, Goiás e América-MG protagonizaram um jogo sem muitas emoções. Jogando em casa, o Goiás começou com mais posse de bola, mas não conseguiu converter em gols. Aos sete minutos, Guilherme Marques recebeu passe pelo lado direito, invadiu a área e bateu, mas o chute foi na trave. Pouco depois, a defesa do América fez uma jogada errada, Luís Oyama aproveitou a sobra, ajeitou de frente para o gol, mas a bola foi para fora. 

Continua após a publicidade

Após o começo com boas chances, o Goiás diminuiu o ritmo e o foi a vez do Coelho atacar, Júlio ficou com a bola na entrada da área, e acertou um belo chute no ângulo, mas Tadeu foi mais rápido e defendeu. O goleiro Esmeraldino apareceu de novo ao defender um chute à queima-roupa do atacante Renato Marques. O Verdão voltou a reagir e dessa vez foi efetivo. Aos 32, Oyama recebeu cruzamento dentro da área e finalizou, o goleiro Jori até tocou na bola, mas não evitou o gol. O Goiás foi para o intervalo com vantagem no placar. 

Na volta para o segundo tempo, o Verdão administrou a vantagem e continuou com mais posse de bola, o América tentou algumas vezes mas não apresentou vontade de virar o jogo. Apesar das chances que teve, não conseguiu marcar, pois o goleiro Tadeu defendeu os chutes que chegavam ao gol. Foi uma segunda etapa com poucas chances e a partida terminou em 1 a 0. O Goiás terminou o Brasileirão com 38 pontos, na 18ª posição, e havia sido rebaixado há duas rodadas. O América-MG já havia caído há mais tempo, e terminou a competição com apenas 24 pontos, sendo a pior defesa da história, com 81 gols sofridos.

Ficha Técnica

Goiás 1 x 0 América-MG

Data: 06 de dezembro de 2023

Horário: 19h

Local: Estádio Hailé Pinheiro, Goiânia 

Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)

Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antônio Zanotti (ES)

VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)

AVAR: Clovis Amaral da Silva (PE)

Gols: Luís Oyama aos 32 min/1T (Goiás)

Cartões Amarelos: Willian Oliveira e Simioni (Goiás); Adyson e Breno (América-MG)

Goiás: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter (Mina), Edu, Bruno Melo (Xavier); Willian Oliveira, Morelli (Dodô), Luís Oyama, Guilherme (Simioni); Pedrinho, Anderson Oliveira (Halerrandrio).

Técnico: Mário Henrique 

América-MG: Jori; Daniel Borges, Éder (Jhow), Júlio e Danilo Avelar (Paulinho); Lucas Kal (Breno), Juninho (Yago Santos), Rodriguinho, Alê (Yago Souza); Adyson e Renato Marques

Técnico: Diogo Giacomini

Veja Também