Terça-feira, 20 de fevereiro de 2024

Turma da Super pega leve na abertura de treinos da decisão da Copa Truck

Dos cinco finalistas da divisão de acesso, o melhor deles em Interlagos apareceu apenas na quinta posição; Jô Augusto foi o mais veloz da sexta-feira

Postado em: 08-12-2023 às 21h07
Por: Vitória Bronzati
Imagem Ilustrando a Notícia: Turma da Super pega leve na abertura de treinos da decisão da Copa Truck
O mais rápido do dia foi Jô Augusto | Foto: Vanderley Soares

O primeiro dia de atividades da Grande Final da Copa Truck foi de muita cautela para os cinco finalistas (Felipe Tozzo, Thiago Rizzo, Bia Figueiredo, Evandro Camargo e Daniel Kelemen), que passaram longe das primeiras posições nas práticas desta sexta-feira em Interlagos (SP).

O mais rápido do dia foi Jô Augusto, da Volkswagen, com o paranaense Rodrigo Taborda, da Volvo, obtendo seu melhor resultado no ano em treinos com o segundo lugar. Felipe Gama, da Mercedes, e Kleber Eletric, da Scania, fecharam o G4 com quatro marcas diferentes nas quatro primeiras posições.

Os finalistas apareceram da quinta posição para trás. A melhor foi Bia (Mercedes) em quinto, à frente de Rizzo (VW) e Kelemen (Mercedes). Mais para trás ficou Evandro Camargo, o 11º, uma posição à frente do líder do campeonato, Tozzo, o que teve o pior dia entre os cinco.

Continua após a publicidade

A sessão contou com a efetivação da transferência de Fabio Fogaça para a Pro e a ausência de Ricardo Alvarez, que rompeu com a equipe PP Motorsport e está fora da etapa.

Neste sábado, acontece mais uma sessão de treinos livres pela manhã (a partir das 9h20) antes da classificação, que acontece às 14h15 com transmissão ao vivo do canal oficial da categoria no YouTube (@copatruck).

Veja Também