Terça-feira, 20 de fevereiro de 2024

Giaffone sai na frente de Roberval na abertura dos treinos para a Grande Final

Cauteloso, Roberval participa só do segundo treino e termina imediatamente atrás do rival, que foi o mais veloz da sexta em Interlagos

Postado em: 08-12-2023 às 21h48
Por: Vitória Bronzati
Imagem Ilustrando a Notícia: Giaffone sai na frente de Roberval na abertura dos treinos para a Grande Final
Com um caminhão que desceu da carreta bem acertado, Giaffone colocou nada menos do que 1s2 de vantagem em Roberval | Foto: Vanderley Soares

O primeiro dia de treinos para a Grande Final da Copa Truck viu Felipe Giaffone mostrar muita força em relação ao rival Roberval Andrade na briga direta para ver quem se igualará a Beto Monteiro como bicampeão dos Brutos.

Com um caminhão que desceu da carreta bem acertado, Giaffone colocou nada menos do que 1s2 de vantagem em Roberval no acumulado dos dois treinos do dia com seu Volkswagen híbrido elétrico.

Já o piloto da Mercedes, que lidera o campeonato com oito pontos de vantagem, não chegou a participar da primeira sessão e teve trabalho dobrado no complemento dos treinos desta sextafeira.

Continua após a publicidade

Danilo Dirani colocou a terceira montadora diferente no “top 3” com seu Iveco, seguido da surpresa do dia, Fabio Fogaça, recém transferido da Super e que corre para arrumar patrocínio visando 2024, já que foi comunicado da nao renovação dos parceiros atuais nos últimos dias.

Além de Fogaça, outro nome que retorna ao grid da Pro neste fim de semana é Regis Boessio, o que faz a principal categoria da Copa Truck bater o recorde de inscritos neste ano com 18 caminhões – totalizando 31 com os 13 da Super.

Neste sábado, acontece mais uma sessão de treinos livres pela manhã (a partir das 9h20) antes da classificação, que acontece às 14h15 com transmissão ao vivo do canal oficial da categoria no YouTube (@copatruck).

Veja Também